3. Destaque
  5. TATUÍ RECEBE CURSOS DO NOVOTEC E PARCERIAS COM EMPRESAS DEVEM AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS NO…

TATUÍ RECEBE CURSOS DO NOVOTEC E PARCERIAS COM EMPRESAS DEVEM AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS NO MERCADO DE TRABALHO

FOTO: Parceria de Etec, Fatec e Prefeitura garante cursos inéditos de profissionalização voltados ao mercado de trabalho.

Na segunda-feira (10/02), a Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Centro Paula Souza, através da Etec “Sales Gomes” e da Fatec “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, realizaram a aula inaugural dos cursos que reúnem o Ensino Médio e Administração e Desenvolvimento de Sistemas.

As duas turmas fazem parte do “Novotec” e são as primeiras da nova categoria que oferece ensino médio integrado com o técnico além de habilitação profissional, sendo composta por 80 alunos, 40 estudantes por curso.

As duas turmas iniciaram as aulas na quinta-feira, dia 6. Elas funcionam no sistema de salas descentralizadas e os cursos são ministrados na Fatec, no período da tarde, das 13h às 18h30.

As turmas fazem parte da modalidade AMS (Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior), baseada no P-Tech, modelo internacional de ensino que articula formações profissionais com as necessidades do mercado de trabalho.

O programa possibilita que, ao concluir o ciclo de três anos, o estudante opte por cursar o ensino superior tecnológico em mais dois anos na Fatec, sem necessidade de novo vestibular e completar em cinco anos os três níveis de ensino: médio, técnico e superior tecnológico (atualmente, são necessários seis anos).

A cerimônia reuniu a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; a diretora da ETEC, professora Beatriz Soares Amaro; o diretor da Fatrc, professor Mauro Tomazela e a coordenadora regional das Fatec na Região de Sorocaba, professora Juliana Tonon de Oliveira; estudantes e professores das duas instituições de ensino (Etec e Fatec). A aula inaugural foi ministrada pelo empresário e educador Ernesto Haberkorn, sócio-diretor da ERPFlex e da TOTVS, empresas de Tecnologia da Informação (TI). A ERPFlex serpa empresa parceira no projeto, através de estágios que serão disponibilizados para os alunos de Desenvolvimento de Sistemas.

“É uma grande satisfação participar desta aula inaugural. A educação tem sido uma prioridade do nosso município, e este projeto é um ganho extraordinário. São dois cursos em novo modelo de ensino que será referência”, declarou a prefeita.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.