PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 12 MIL KITS ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE

A Prefeitura de Tatuí iniciou na quinta-feira (06/02), a distribuição de 12.677 kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Educação. Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados, abrangendo o ensino infantil, fundamental I, fundamental II e EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Cada material é montado de acordo com a faixa etária e etapa de ensino.

A entrega dos materiais aconteceu no primeiro dia de aula do ano letivo de 2020. A prefeita e o secretário estiveram em quatro unidades escolares, fazendo a entrega dos kits: a EMEI “Profª. Luci Santos de Campos Camargo” (Jardim Santa Emília), a EMEI “Sérgio Iazzetti Martins Proença” (Inocoop), a EMEF “Eugênio Santos” e a EMEF “Profª Magaly Azambuja de Toledo” (Jardim Santa Rita de Cássia). Simultaneamente, todos os kits escolares foram entregues nas demais unidades de ensino.

Os materiais entregues ao Ensino Infantil contam com: agenda escolar, caderno de desenho, apontador, borracha, caixas de canetinha, giz de cera e lápis de 12 cores. Ainda compõem os kits: cola branca, lápis preto, massinha de modelar (com seis cores), pincel, tesoura sem ponta e caixa de guache (com seis cores).

Para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a caixa é composta por 24 itens, incluindo quatro cadernos de brochura, um caderno de desenho, uma régua, duas caixas de lápis de cor, quatro lápis preto, quatro canetas, dois apontadores, três borrachas, um tubo de cola, uma caixa de giz de cera grande e uma caixa de guache.Já o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) o kit escolar é composto por dois cadernos universitários, um caderno universitário reciclado e outro de desenho, uma régua, uma caixa de lápis de 12 cores, oito lápis pretos, seis canetas esferográficas azuis, três canetas vermelhas, dois apontadores, três borrachas, um tubo de cola e uma tesoura.