Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE 10 CADEIRAS DE RODAS ADAPTADAS E 31 ÓRTESES SUROPODÁLICAS PARA…

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE 10 CADEIRAS DE RODAS ADAPTADAS E 31 ÓRTESES SUROPODÁLICAS PARA USUÁRIOS DO SUS

Publicado em:

Foram entregues no evento 10 cadeiras de rodas adaptadas e 14 órteses suropodálicas (OSP/goteiras).

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria de Saúde, entregou, na quinta-feira (19/12), na sede do Núcleo de Justiça Restaurativa, 10 cadeiras de rodas adaptadas e 14 órteses suropodálicas (OSP/goteiras), referentes ao processo de concessão de órteses e meios auxiliares de locomoção, via Sistema Único de Saúde (SUS)/Secretaria Municipal de Saúde.

            Anteriormente, nos meses de outubro e novembro, já haviam sido entregues cerca de 17 OSPs, além de palmilhas e calçados confeccionados especificamente e sob medida para pés neuropáticos, cadeiras de banho em concha infantil (banhita) e outros produtos assistivos.

            A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Rita de Cássia Leme Ramos, explicou que essas concessões foram possíveis devido ao repasse de verba da Câmara Municipal para o Departamento, a fim de atender a demanda reprimida encontrada no município e alimentar o Projeto “Banco de Empréstimos de Órteses e Meios Auxiliares de Locomoção”, permitindo o atendimento para um maior número de pessoas do município que apresenta deficiências temporárias.

            E a terapeuta ocupacional do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Talita de Campos Urso, completou: “Pode-se dizer que esses processos de concessão são um ganho imensurável para a pessoa com deficiência, uma vez que possibilitam melhor adequação postural, melhoria nos tratamentos de reabilitação, maior qualidade de vida e ampliação da circulação sociocultural; e para a rede de Saúde que passa a instrumentalizar os serviços de reabilitação do território”.

De acordo com elas, pretende-se, no ano de 2020, ampliar as ações do Departamento através da reorganização das Redes de Atenção Intersetorial à Pessoa com Deficiência, buscando, sobretudo, o acesso dessa população aos serviços básico, assim como seu bem-estar.

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo