Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CDHU ABRE INSCRIÇÕES PARA 158 UNIDADES DO PROGRAMA “NOSSA CASA” EM TATUÍ

CDHU ABRE INSCRIÇÕES PARA 158 UNIDADES DO PROGRAMA “NOSSA CASA” EM TATUÍ

Publicado em:

As inscrições para as moradias serão realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

  A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, informa à população de Tatuí que abrirá, de 08 a 13 de janeiro, as inscrições para participação do sorteio das primeiras 158 unidades do Programa “Nossa Casa” no município. As inscrições serão realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br. É importante consultar periodicamente o aplicativo ou o site para ficar informado sobre o prazo de inscrição para concorrer às unidades disponibilizadas nas cidades beneficiadas pelo Programa “Nossa Casa-CDHU”.

A seleção dos beneficiados será feita por sorteios públicos classificatórios. Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Dessa forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Outra informação: 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos de idade); e 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade “Nossa Casa-CDHU”, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nessa modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Paulista. A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.

A CDHU disponibilizou na internet um vídeo explicativo, que pode ser acessado por meio do link: http://bit.ly/361xtkD. Além disso, a Prefeitura de Tatuí também está oferecendo orientação e suporte para as inscrições online, tanto no Paço Municipal (das 12h às 18h) quanto nos postos do AcessaSP, situados nos seguintes endereços: CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – Praça Martinho Guedes, nº 12, no 1º andar do antigo Alvorada Clube, Centro (das 9h às 18h); e CRAS Sul – Rua Osmil Martins, nº 305, Jardim Santa Rita de Cássia (das 8h às 14h).

Primeiro lote – No último dia 17/12 (terça-feira), aconteceu um treinamento ministrado pela CDHU, que transmitiu as orientações técnicas sobre o preenchimento do formulário eletrônico de inscrições por meio do aplicativo Kaizala ou pelo site da companhia.

O workshop contou com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da Companhia, Marcelo Hercolin, que fez a abertura do evento. Os participantes também receberam uma cartilha informativa sobre os requisitos legais que o candidato deverá apresentar para ter o financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo