3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E FATEC LANÇARÃO APLICATIVOS PARA GERENCIAR VAGAS DE ESTACIONAMENTO E LINHAS DE…

PREFEITURA DE TATUÍ E FATEC LANÇARÃO APLICATIVOS PARA GERENCIAR VAGAS DE ESTACIONAMENTO E LINHAS DE ÔNIBUS

Reunião definiu parceria entre Prefeitura e FATEC.

Tatuí terá, em breve, dois aplicativos que ajudarão os munícipes nas questões relativas ao trânsito e a mobilidade urbana, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”.

Na quinta-feira, 12 de dezembro, na sala de reuniões do Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, esteve com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Transporte Público, Raul Vallerine, a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta, o diretor da Fatec, Mauro Tomazela, o professor coordenador do curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Osvaldo D’Estefano Rosica, o professor de Desenvolvimento de Sistemas, Samuel Antônio Vieira, o auxiliar docente de Informática, Denis Aparecido Nogueira de Deus, o aluno do 3º semestre de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Rafael Dias de Souza, e o representante da Empresa de Ônibus Rosa, Carlos Aparecido Correa.

Eles apresentaram detalhes de como será o aplicativo “Estaciona Tatuí”, que servirá para gerenciar as vagas de estacionamento da região central, controlando o tempo de uso das vagas e até mesmo ajudando o motorista a localizar aonde estacionou o carro cadastrado no aplicativo. O outro aplicativo será destinado aos usuários de ônibus urbanos, disponibilizando os horários das linhas, além de opções para sugestões e reclamações. Ambos os aplicativos funcionarão em qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, sem a necessidade de fazer instalação no celular, via Qr-code, facilitando ainda mais o uso.

Mais detalhes serão divulgados próximo ao lançamento dos aplicativos.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.