3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GCM DE TATUÍ ATENDEU A TRÊS OCORRÊNCIAS DURANTE A SEMANA DE NATAL

GCM DE TATUÍ ATENDEU A TRÊS OCORRÊNCIAS DURANTE A SEMANA DE NATAL

Ocorrências foram entre os dias 24 a 27 de dezembro.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) vem trabalhando ostensivamente nessas duas semanas que compreendem o Natal e o Ano Novo, para proporcionar ainda mais segurança aos tatuianos e visitantes de outras localidades. Por conta desse trabalho ostensivo, GCM’s atenderam a três ocorrências nessa semana, sendo duas no dia 24/12 (terça-feira, véspera de Natal) e uma sexta-feira (27/12).

A primeira ocorreu na tarde do dia 24 de dezembro. Guardas Municipais receberam por meio de um morador de rua a informação de que uma moça teria entrado com drogas em uma residência, situada na rua Gustavo dos Santos Silveira, no Jardim Thomaz Guedes.

Os GCMs notaram que o portão da referida casa estava aberto e entraram no local. Dentro da residência, foram encontradas 28 porções de maconha, cinco porções de cocaína e R$ 157,00 em dinheiro. A moça a qual o morador de rua fez referência, uma menor, de 15 anos de idade, assumiu ser a dona dos entorpecentes, informando que as venderia posteriormente para adquirir roupas com o lucro das vendas.

Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal, onde passou por exames de rotina, e depois para o Distrito Policial Central, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo ato infracional de tráfico de entorpecentes, e permaneceu à disposição da Justiça.

Também na tarde de 24 de dezembro, véspera de Natal, guardas municipais receberam uma denúncia anônima, informando que uma moça estaria vendendo entorpecentes e escondendo-os em um matagal, próximo a uma construção. A equipe se deslocou até o local, onde encontraram a moça, juntamente com um rapaz que, ao avistar a viatura, jogou algo debaixo do portão de uma residência.

Ambos foram abordados e com a moça os GCMs encontraram R$ 32,00 em dinheiro. Ao verificarem o que havia sido jogado debaixo do portão, os agentes encontraram um papelote de maconha. Já com o rapaz, de 20 anos de idade, que é marido da moça, que tem 22 anos de idade, nada de ilícito foi encontrado.

Próximo a uma construção, foram encontrados mais 14 papelotes de maconha e 17 sacolés de cocaína, tipo aricanduva. Na residência dos pais da moça havia mais R$ 73,00 em dinheiro, e ela confessou estar comercializando entorpecentes.

O namorado da moça também disse aos guardas municipais que em sua residência, situada na Avenida Donato Flores, havia mais um pedaço grande de maconha, pesando 24 gramas. O casal foi levado até o Plantão Policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo crime de tráfico de entorpecentes, e ambos permaneceram à disposição da Justiça.

E na manhã desta sexta-feira (27/12), durante um patrulhamento preventivo pela região central da cidade, uma equipe de GCMs avistou, na Avenida Cônego João Clímaco, uma motoneta, que estava sem lacre de segurança no emplacamento. O condutor foi abordado e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Porém, durante a revista veicular, além da violação do lacre, foi constatado que a motoneta estava há quase cinco anos com o licenciamento atrasado. O condutor foi levado até o Distrito Policial, juntamente com a motoneta, e foi elaborado um Boletim de Ocorrência por crimes de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio e o condutor foi liberado.

No decorrer dos próximos dias, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) continuará trabalhando ostensivamente, para garantir uma virada de ano mais segura a todos os tatuianos.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.