3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE PÚBLICO DA PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA INSPEÇÕES EM VANS ESCOLARES

Está sendo realizado processo de inspeções em vans que realizam transporte escolar no município.

O Departamento de Transporte Público da Prefeitura de Tatuí concluiu, nesta sexta-feira (29/11) o processo de inspeções em vans que realizam transporte escolar no município. Este último dia de inspeções ocorreu em frente à EMEF “Eugênio Santos” e o trabalho teve o objetivo de verificar se os veículos estão devidamente legalizados e com manutenção em dia, para garantir a segurança dos estudantes.

Diferentemente das inspeções que acontecem por meio de abordagens, sem prévio aviso, esse trabalho foi realizado em vans cujos motoristas se inscreveram previamente para passar pelo processo de inspeção veicular, ou seja, os motoristas preenchem uma ficha cadastral e se dirigem até o local marcado para a execução dos procedimentos.

Realizada de modo semestral, as inspeções foram retomadas em agosto, para atender aos motoristas de vans que não passaram por vistoria nos primeiros meses do ano. Ao todo, 26 vans foram inspecionadas neste segundo semestre de 2019, e houve 02 veículos pendentes de renovação, ou seja, com problemas a serem solucionados, como por exemplo lanternas queimadas, cintos de segurança em condições impróprias e abertura da janela acima de 10 centímetros.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.