3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. BASE COMUNITÁRIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DO BAIRRO DOS MIRANDAS É REABERTA PELA PREFEITURA DE…

BASE COMUNITÁRIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DO BAIRRO DOS MIRANDAS É REABERTA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Base Comunitárida da GCM no bairro dos Mirandas funcionará de domingo a domingo, das 8h às 20h.

Na manhã de quinta-feira (14/11), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, reabriu a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) do Bairro dos Mirandas.

Situada na Via Vicente Manoel de Oliveira, próximo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, a base estava desativada desde a gestão passada e agora funcionará todos os dias da semana, de domingo a domingo, das 8h às 20h, prestando serviços de patrulhamento comunitário e ambiental aos moradores do local e de bairros próximos, bem como o cadastro para o Programa “GPS Rural”.

Na ocasião estiveram presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo; os vereadores Alexandre Grandino Teles, José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho), João Éder Alves Miguel, Jairo Martins (Pepinho) e Joaquim Amado Quevedo; o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira e ex-prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; o secretários municipais José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Coronel Miguel Ângelo de Campos (Governo), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos); o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino; o sub comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Roberto Rodrigues dos Santos; o chefe de gabinete, Christian Pereira de Camargo; professores e alunos dos 4º e 5º anos da EMEF “Orlando Bellucci”, do Bairro dos Oliveiras; além de moradores do Bairro dos Mirandas e arredores.

A prefeita Maria José agradeceu a presença de todos e destacou o valoroso trabalho da Guarda Civil Municipal. “Mais do que a presença da GCM no bairro dos Mirandas, teremos aqui um ponto de apoio para toda região, com diversos serviços. A nossa administração tem um objetivo a seguir, que é somar com as forças do bem; de reconstruir o que foi corrompido pela má gestão do passado e de realizar ações que constroem um futuro melhor para Tatuí e sua gente. Hoje estamos dando mais um passo nessa direção”, comemorou a prefeita.

Esta é a quarta Base Comunitária que a atual administração já abriu. A primeira foi no Jardim Santa Rita de Cássia, reaberta, pois estava abandonada pela gestão anterior. Depois, foi aberta a Base Comunitária da GCM no Jardim Mantovani e, recentemente, reaberta a Base no Bairro Enxovia. Em breve, a Prefeitura de Tatuí pretende ainda reabrir a Base no Distrito de Americana.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.