CORONEL MIGUEL ASSUME SECRETARIA E IRÁ COORDENAR ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na segunda-feira (11/11), pela manhã, aconteceu a reunião do secretariado municipal, conduzida pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, para planejar as próximas ações de governo e avaliar as obras em andamento. Uma novidade foi anunciada para o secretariado: o Cel. PM Miguel Ângelo de Campos, que recentemente aposentou-se do serviço público estadual, assumiu a Secretaria de Governo, aceitando o convite formulado na última semana pela chefe do Poder Executivo.

“Nos próximos dias, vamos encaminhar à Câmara Municipal, a nova reestruturação da área de Segurança Pública, com o desmembramento da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a união das secretarias de Governo e Negócios Jurídicos. Essa reestruturação de secretarias não irá gerar nenhum impacto financeiro – não vai gerar novas despesas, é apenas uma reestruturação administrativa”, explicou a prefeita aos secretários.

A nova Secretaria de Segurança Pública e Cidadania terá a frente o Cel. Miguel Ângelo de Campos; a nova secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, terá a frente o delegado José Roberto Xavier da Silva; e a secretaria de Governo e Negócios Jurídicos, o advogado Renato Pereira de Camargo.

Novo secretário – Miguel Ângelo de Campos é natural de Tatuí, casado, um filho. Como formação: técnico em Eletrotécnica pela Escola Sales Gomes, de Tatuí; Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo; Curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros; Bacharel em Direito pela UNIP (Universidade Paulista) e pós graduado em Ciências Policiais, pelo Centro de Aperfeiçoamento da Polícia Militar de São Paulo.  Já trabalhou no 3º Grupamento de Busca e Salvamento, no Guarujá; no 15º Grupamento de Bombeiros, de Tatuí; no 18º Grupamento de Bombeiros, de Barueri e, no 15º Grupamento de Bombeiros, em Sorocaba (onde foi comandante, responsável pelo atendimento de 50 cidades). Depois de 31 anos de serviço militar foi promovido ao posto de Coronel.