Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ REGISTRA QUATRO NOVOS CASOS DE SARAMPO E VACINA ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS UNIDADES…

TATUÍ REGISTRA QUATRO NOVOS CASOS DE SARAMPO E VACINA ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Publicado em:

“Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo para adultos jovens entre 20 e 29 anos, que ainda não foram vacinados, será no dia 30/11 (sábado).

Quatro novos casos de sarampo foram registrados em Tatuí, conforme divulgou a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, nesta quinta-feira (21/11). Dois jovens de 21 anos de idade, que residem no Centro, uma jovem de 19 anos de idade, moradora da Vila Minghini, e um menino de 5 meses de idade, que mora no Jardim Thomas Guedes, passaram por acompanhamento médico e já não apresentam mais nenhum sintoma da doença.

Ao todo, 20 casos de sarampo foram registrados em Tatuí ao longo deste ano, 38 foram descartados, 72 foram notificados e 14 aguardam resultado por parte do Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Os outros 16 casos confirmados anteriormente tratam-se de um menino de 8 meses de vida, residente no bairro dos Mirandas; um menino de 10 meses de idade, residente no bairro Jardins de Tatuí; um menino de 9 meses de vida, residente no Jardim San Raphael; um menino de 5 meses de idade, residente no Jardim Thomas Guedes; um jovem de 24 anos de idade, residente no bairro Donato Flores l; uma jovem também de 24 anos de idade, residente no bairro Inocoop; uma menina de 3 meses de vida, residente na Vila Angélica; duas meninas de 1 ano de idade, residentes no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 15 meses de idade, residente no Residencial Astória; dois meninos de 5 meses de vida, residentes no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 3 anos de idade, residente no Jardim Santa Rita de Cássia; uma menina de 1 ano de idade, residente na Vila Brasil; um menino de 10 anos de idade, residente no Jardim Donato Flores; e um menino de 2 anos de idade, residente na Vila Santa Adélia. Todos foram submetidos a acompanhamento médico e passam bem, não mais apresentando sintomas da doença.

Campanha Nacional de Vacinação – Teve início na última segunda-feira (18/11) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, destinada a adultos jovens, de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando as doses da vacina em todas as Unidades de Saúde (urbanas), e também na Casa do Adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já na área rural da cidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

É essencial que cada pessoa verifique sua caderneta de vacinação e busque se informar se já se vacinou contra o sarampo. Em caso de dúvidas, a recomendação é que a pessoa procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou ligue para o telefone: (15) 3259-6358.

Dia D – O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo para adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade, que ainda não foram vacinados, será no dia 30/11 (sábado).

Na Praça da Matriz, a vacinação será das 8h às 13h. Já das 8h às 14h a vacinação ocorrerá em outros quatro locais: ESF do Jardim Santa Rita de Cássia; ESF da Vila Angélica; UBS do Bairro Valinhos; e ESF do CDHU.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo