3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. DONOS DE BOVINOS E BUBALINOS TÊM ATÉ 30 DE NOVEMBRO PARA DECLARAR VACINAÇÃO CONTRA FEBRE…

DONOS DE BOVINOS E BUBALINOS TÊM ATÉ 30 DE NOVEMBRO PARA DECLARAR VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA E BRUCELOSE

A Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comunica a todos os proprietários de bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses (0 a 2 anos), que o prazo para vacinar os animais contra a Febre Aftosa e a Brucelose terminará no dia 30/11 (sábado).

As vacinas devem ser compradas e aplicadas pelos proprietários e, depois, informadas no sistema de gerenciamento da Defesa Agropecuária, o Gedave – Gestão de Defesa Animal e Vegetal, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. As declarações de vacinação, que têm validade até o dia 06/12 (sexta-feira), podem ser geradas no site do Gedave https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/ e devem ser apresentadas no Escritório de Defesa Agropecuária de Itapetininga (EDA) até o dia 30 de novembro.

Vale ressaltar que a vacinação contra a Febre Aftosa é obrigatória. Quem deixar de vacinar recebe multa de 5 Ufesps (R$ 132,65) por cabeça de gado e, se deixar de informar a vacinação no Gedave, a multa é de 3 Ufesps (R$ 79,59) por cabeça de gado. O valor de cada Ufesp – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo é R$ 26,53.

Caso o proprietário possua a senha do sistema Gedave e tenha alguma dúvida para comprar e apresentar a declaração da vacina, pode procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, situada na Rua 13 de Maio, nº 1084, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Já os proprietários que não possuem cadastro no sistema Gedave também podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mais informações com Priscila, pelos telefones: (15) 3251-4386 e 3305-4385.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.