REABERTURA DAS PISCINAS DO PARQUE MARIA TUCA ATRAIU MAIS DE 930 PESSOAS, DE 17 CIDADES, NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reabriu à população, no último sábado (19/10), as três piscinas naturais e o tradicional toboágua do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

Ao todo, no sábado (19/10) e no domingo (20/10), o Parque foi visitado por 934 pessoas, vindas de 17 cidades, entre elas: Tatuí (739 visitantes), Boituva (41 visitantes), São Paulo (24 visitantes), Santana de Parnaíba (3 visitantes), Itu (3 visitantes), São Miguel Arcanjo (2 visitantes), Sorocaba (4 visitantes), Capela do Alto (8 visitantes), Cerquilho (34 visitantes), Iperó (10 visitantes), Cesário Lange (9 visitantes), Porangaba (6 visitantes), Itapetininga (18 visitantes), Quadra (14 visitantes), Tietê (7 visitantes), Angatuba (6 visitantes) e Laranjal Paulista (4 visitantes).

O Parque Maria Tuca também recebeu a equipe da Academia ao Ar Livre, do Setor de Corrida e Atletismo Municipal da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, dirigida pelos professores José Mesquita Santos e Mina Garcia, que proporcionou momentos de muita alegria a todos os visitantes.

Para que ainda mais pessoas pudessem aproveitar o fim de semana com a família e os amigos no Parque, houve dois horários de linhas especiais e gratuitas de ônibus, saindo da Rua 7 de Abril (entre as Ruas XI de Agosto e o Largo do Mercado, próximo ao ponto de táxi), às 9h e às 13h. Também houve uma linha de ônibus que saiu do Parque, às 17h, e que levou os banhistas de volta para a região central da cidade.

Aberto aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com entrada gratuita, agora o Parque volta a disponibilizar, todos os fins de semana, aos banhistas piscinas naturais e prainha, montada às margens do lago. Não é necessário apresentar atestado médico. A única exigência é o que os banhistas levem traje de banho – sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres -, não sendo permitido ingerir bebidas alcoólicas.

As dependências do Parque contam com salva-vidas e patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM). A cantina do local ainda não foi reaberta.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está situado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127). São 257 mil m², com lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e espaço para diversas atividades.