PARQUE MARIA TUCA TERÁ SUAS PISCINAS REABERTAS À POPULAÇÃO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comunica que o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca terá suas três piscinas naturais reabertas neste sábado (19/10), e a população poderá voltar a utilizar o tradicional toboágua, uma das principais atrações do Parque.

Aberto aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com entrada gratuita, o Parque disponibilizará aos banhistas piscinas naturais e prainha, montada às margens do lago. Não é necessário apresentar atestado médico para utilizar as piscinas e a prainha. A única exigência é o que os banhistas levem traje de banho – sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres -, e no local não é permitido ingerir bebidas alcoólicas.

As dependências do Parque contam com salva-vidas e patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM). A cantina do local ainda não foi reaberta.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está situado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127). São 257 mil m², com lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e espaço para diversas atividades.

Ônibus gratuito para o parque – Haverá dois horários de linhas especiais e gratuitas para o Parque Maria Tuca, saindo da Rua 7 de Abril (entre as Ruas XI de Agosto e o Largo do Mercado, próximo ao ponto de táxi), às 9h e às 13h. Também haverá uma linha de ônibus no Parque, às 17h, para que os banhistas e visitantes possam voltar para casa.