EQUIPE FEMININA DE TATUÍ CONQUISTA O 3º LUGAR DA SÉRIE DIAMANTE NA “X COPA DE VOLEIBOL ADAPTADO DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO”

A equipe feminina de voleibol adaptado do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), que tem o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, conquistou o terceiro lugar da Série Diamante na final da “X Copa de Voleibol Adaptado de Águas de São Pedro”.

O torneio, que teve início no mês de abril, aconteceu em diversas cidades sedes, no decorrer do ano. Realizado por fase classificatória, todos os times participantes jogaram entre si, sendo que as vitórias por 2 a 0 valiam 4 pontos, as vitórias por 2 a 1 valiam 3 pontos, as derrotas por 2 a 0 valiam 1 ponto, as derrotas por 2 a 1 valiam 2 pontos e o jogo por W.O. zero ponto. O encerramento, que aconteceu na cidade de Águas de São Pedro, foi no último domingo (10/11).

Dentre 17 equipes femininas na Categoria 58+, Tatuí classificou-se em terceiro lugar, atrás do time Ativaidade, de Piracicaba (1º lugar), e do Bem Viver, também de Piracicaba (2º lugar). As demais equipes classificadas foram: 4º lugar – Bauru; 5º lugar – Campinas; 6º lugar – Sorocaba; 7º lugar – Salto; 8º lugar – Araras; 9º lugar – Águas de São Pedro; 10º lugar – Areiópolis; 11º lugar – Tietê; 12º lugar – Limeira; 13º lugar – Casa Branca; 14º lugar – Mogi Guaçú; 15º lugar – Rafard; 16º lugar – Nova Odessa; e 17º lugar – Boituva.

“Estamos felizes com essa conquista. No ano passado disputamos a Série Ouro e esse ano subimos uma categoria, indo para a Série Diamante e terminando em 3° lugar entre os 17 times, e que times. Parabéns a todos os atletas pela conquista e pela superação”, comemoraram os técnicos das equipes feminina e masculina, Rosa Maria de Souza e Amauri Drago, que aproveitaram a oportunidade para agradecer todo o apoio (uniforme, pagamento de taxas, alimentação e condução) recebido da Prefeitura de Tatuí.

O time masculino também fez bonito ao participar pela primeira vez da “X Copa de Voleibol Adaptado de Águas de São Pedro”. Eles conquistaram o 13° lugar, entre 15 cidades inscritas, disputando assim a Série Bronze com as cidades de Tietê, Rafard e Casa Branca. Nesta série, conquistaram a medalha de bronze (3º lugar).

As séries do campeonato são definidas de acordo com a classificação geral: do 1°ao 3º colocados – Série Diamante; do 4º ao 7º colocados – Série Ouro; do 8º ao 11º colocados – Série Prata; e do 12º ao 15º colocados – Série Bronze.