Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA EMEI “JOAQUIM DA SILVA CAMPOS”, DO BAIRRO VALINHO, PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE INCENTIVO…

ALUNOS DA EMEI “JOAQUIM DA SILVA CAMPOS”, DO BAIRRO VALINHO, PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE INCENTIVO À DIVERSIDADE CULTURAL

Publicado em:

De acordo com a diretora da escola, Rita Braz, as atividades seguem as normas da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação, que orienta as instituições de ensino brasileiras a trabalhar a diversidade na Educação Infantil.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (29/10), na EMEI “Joaquim da Silva Campos”, do Bairro Valinho, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, atividades de incentivo à diversidade cultural e à prática de exercícios físicos, com amarelinha africana e bambolê, realizadas pela equipe da Academia ao Ar Livre, do Setor de Corrida e Atletismo Municipal da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Os professores José Mesquita Santos e Mina Garcia incentivaram as crianças a brincarem, e apresentaram a elas uma cultura diferente da que elas estavam acostumadas até então. De acordo com a diretora da escola, Rita Braz, as atividades seguem as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação (MEC), que orienta as instituições de ensino brasileiras a trabalhar a diversidade na Educação Infantil.

Ao todo, 120 crianças, com idade entre 2 e 6 anos, participaram das atividades.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo