3. Educação
  5. 1º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ, REALIZADO PELA PREFEITURA, ACONTECE EM NOVEMBRO

1º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ, REALIZADO PELA PREFEITURA, ACONTECE EM NOVEMBRO

Com o intuito de promover a integração e a cooperação, por meio das atividades esportivas, entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Tatuí realizará, no próximo mês de novembro, o 1º Jogos Escolares de Tatuí, que envolverá mais de 3 mil pessoas, entre atletas, torcidas e profissionais da Educação.

Promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento terá sua solenidade de abertura no dia 04/11 (segunda-feira), às 9h, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, com tocha e acendimento da pira.

Estarão presentes autoridades, duas personalidades esportivas – Thyago Vieira Lúcio, jogador de beisebol, o 4º jogador brasileiro a jogar a Major League Baseball, e William Drudi, jogador de basquete do AABT/XI de Agosto/Tatuí, com passagens pela Seleção Brasileira principal, Franca, São Paulo, Minas TC, Vasco, entre outras – e alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das escolas participantes do campeonato. Logo após a solenidade, terão início as competições, que seguirão até o dia 06/11 (quarta-feira).

Ao todo, 1.357 atletas, de 23 escolas municipais de Ensino Fundamental I e II, participarão de 17 modalidades. Divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), as modalidades em disputa serão as seguintes: Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

Os alunos participantes, bem como suas torcidas, serão premiados com medalhas e troféus.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.