3. Saúde
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º CICLO DE ATIVIDADES VOLTADO AS PESSOAS COM…

PREFEITURA DE TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º CICLO DE ATIVIDADES VOLTADO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Ciclo de Atividades acontecerá das 8h às 12h, no CEU das Artes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na próxima semana, dias 17 e 18/10 (quinta e sexta-feira), o “1º Ciclo de Atividades – Técnicas Básicas – Orientação e Mobilidade”, voltado a pessoas com deficiência visual (baixa visão/cegueira) – especialmente aquelas que não conheçam técnicas básicas de orientação e mobilidade -, familiares e profissionais que atuem com esse público. As atividades serão gratuitas, porém, com um número limitado de vagas.

No dia 17/10 (quinta-feira), o Ciclo de Atividades acontecerá das 8h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes). Essa primeira etapa consistirá em uma introdução teórica de técnicas básicas de orientação e mobilidade, cujo conteúdo programático será o seguinte: Conceituação de Deficiência Visual; Conceituação de Orientação e Mobilidade; e Introdução das Técnicas de Orientação e Mobilidade – Guia Vigente (GV) e Autoproteção (AP).

Já a segunda etapa, que consistirá em uma atividade prática em ambiente aberto, será realizada no dia 18/10 (sexta-feira), também das 8h às 12h, na Praça da Matriz.

Os interessados em participar, devem enviar uma mensagem para o WhatsApp: (15) 9-9185-8599.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.