Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º CICLO DE ATIVIDADES VOLTADO AS PESSOAS COM…

PREFEITURA DE TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º CICLO DE ATIVIDADES VOLTADO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Publicado em:

Ciclo de Atividades acontecerá das 8h às 12h, no CEU das Artes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na próxima semana, dias 17 e 18/10 (quinta e sexta-feira), o “1º Ciclo de Atividades – Técnicas Básicas – Orientação e Mobilidade”, voltado a pessoas com deficiência visual (baixa visão/cegueira) – especialmente aquelas que não conheçam técnicas básicas de orientação e mobilidade -, familiares e profissionais que atuem com esse público. As atividades serão gratuitas, porém, com um número limitado de vagas.

No dia 17/10 (quinta-feira), o Ciclo de Atividades acontecerá das 8h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes). Essa primeira etapa consistirá em uma introdução teórica de técnicas básicas de orientação e mobilidade, cujo conteúdo programático será o seguinte: Conceituação de Deficiência Visual; Conceituação de Orientação e Mobilidade; e Introdução das Técnicas de Orientação e Mobilidade – Guia Vigente (GV) e Autoproteção (AP).

Já a segunda etapa, que consistirá em uma atividade prática em ambiente aberto, será realizada no dia 18/10 (sexta-feira), também das 8h às 12h, na Praça da Matriz.

Os interessados em participar, devem enviar uma mensagem para o WhatsApp: (15) 9-9185-8599.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo