ALUNOS DO CURSO DE CUIDADOR SOCIAL, DO FUSSTAT E DA FEMAGUE, PARTICIPAM DE FORMATURA NO CEU DAS ARTES

Aconteceu na noite da última sexta-feira (04/10), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires (CEU das Artes), a formatura do curso de Cuidador Social, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE).

O curso, que foi coordenado e ministrado pela enfermeira Ana Gabriela Trujilho, teve 4 meses de duração, e os 30 alunos participantes aprenderam técnicas para cuidar de idosos, de crianças portadoras de necessidades especiais e de bebês.

A cerimônia de formatura foi comandada pelo cerimonialista Rogério Vianna, e contou com a presença do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que estava em outro compromisso, da presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, da presidente da FEMAGUE, Rosana Nochele Pontes Pereira, da diretora da Escola de Enfermagem “Dr. Gualter Nunes”, enfermeira Renata Loretti Ribeiro, da coordenadora do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, Luciana Picchi, e também de familiares dos formandos.

Para concluir o curso, os alunos fizeram estágio em asilos, creches e também na APAE, participando de aulas teóricas e práticas.