Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA TERÃO ATIVIDADES VOLTADAS PARA A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA TERÃO ATIVIDADES VOLTADAS PARA A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

Publicado em:

As ações terão início neste sábado; várias unidades de saúde terão programação.

Neste mês dedicado ao combate do câncer de mama, as Unidades de Saúde da Prefeitura de Tatuí promoverão diversas atividades voltadas para a Campanha “Outubro Rosa”.

As ações terão início neste sábado (05/10). A partir das 8h, a Unidade Básica de Saúde “Dr. Aniz Boneder”, a UBS Central, realizará um mutirão de Papanicolau, auriculoterapia, aplicação de Reiki, maquiagem com consultoras da marca Mary Kay e sorteio de brindes. Às 10h, a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Medardo Costa Neves”, situada no Bairro Rosa Garcia, realizará uma palestra com o gastrocirurgião, especialista em medicina integrativa e nutrologista, Juliano Piunti Teles.

Na próxima quarta-feira (09/10), uma série de atividades acontecerá na ESF do Jardim Tóquio: às 9h, palestra sobre câncer de mama; às 9h30, aula de zumba; às 10h, palestra sobre câncer de colo de útero; às 11h, café; às 13h, acupuntura auricular, Espaço da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e coleta de Papanicolau (levar RG, CPF, conta de energia elétrica e cartão SUS); e às 14h30, sorteio de brindes.

No dia 10/10, quinta-feira, às 10h, na ESF “Dr. Simeão Orsi”, da Vila Angélica, haverá uma palestra sobre câncer de mama com a médica da família, Rossana Esper.

Entre os dias 14 e 18/10, segunda a sexta-feira, a ESF “André Batista”, situada na Vila Santa Luzia, coletará exames de Papanicolau, com guias de mamografia, e promoverá palestras diariamente.

E na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, no bairro Dr. Laurindo, a palestra sobre o câncer de mama, ministrada por uma equipe composta por psicólogo, farmacêutico e enfermeira, acontecerá nos dias 11 e 25/10, sextas-feiras, às 9h30.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.