Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A VISITA DO GRUPO DE ESCOTEIROS TUPANCY

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A VISITA DO GRUPO DE ESCOTEIROS TUPANCY

Publicado em:

Museu recebeu a visita do grupo de escoteiros Tupancy.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, participou da programação nacional da “13ª Primavera de Museus”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “Museus por Dentro, por Dentro dos Museus”, que terminou no último domingo (29/09).

E no sábado (28/09), o Museu recebeu a visita do grupo de escoteiros Tupancy, que participou do Projeto “Fotografando o Museu”, coordenado pelo técnico de preservação e conservação do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Thony Guedes. O Projeto teve o objetivo de fazer com que os participantes fotografassem o Museu por dentro, buscando a compreensão de que os museus são guardiões das memórias e dos afetos do ser humano, além de serem, por excelência, espaços que auxiliam as pessoas na busca e na manutenção de sua identidade, envolvendo o público em uma série de responsabilidades compartilhadas na tarefa de preservar.

As fotos tiradas durante o Projeto “Fotografando o Museu” serão expostas, provavelmente em novembro, apresentando o olhar de seus usuários aos bens de memória e histórico de valor de todos, salvaguardados desde o edifico até ao mínimo detalhe da expografia.

            “13ª Primavera de Museus” – A temporada cultural teve o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade, focando como resultado a participação de museus do território nacional.

Durante os seis dias da “Primavera de Museus” (de 24/09 a 29/09), a exemplo do que foi feito em museus de todas as partes do Brasil, o Museu Histórico “Paulo Setúbal’ promoveu uma série de atividades para seus visitantes.

De acordo com o gestor do Museu, Rogério Vianna, “essa iniciativa foi uma oportunidade de convidar o público a refletir sobre o momento em que o patrimônio cultural brasileiro está inserido, apresentando os museus por dentro e buscando fortalecer a relação das pessoas com os museus a partir da ótica da preservação”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo