Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVEU O “TURISMO NA PRAÇA”, NA PRAÇA DA MATRIZ

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVEU O “TURISMO NA PRAÇA”, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Evento teve como objetivo demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí.

Aconteceu no último sábado (28/09), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, o “Turismo na Praça”, um evento promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), que fez parte das atividades do “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”.

O evento teve como objetivo demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí, bem como sua importância enquanto instrumento de desenvolvimento cultural, social e econômico.

Os participantes do “Turismo na Praça” foram o Departamento Municipal de Turismo da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (distribuição de materiais turísticos e informações sobre os pontos turísticos da cidade, em parceria com o COMTUR); o Conservatório de Tatuí (exposição de cenografia e luteria e apresentações musicais com a Big Band e a Jazz Combo); o Centro Hípico de Tatuí (exposição de dois pôneis e materiais informativos); o Aeroclube de Tatuí (exposição de um planador); o artista plástico Mingo Jacob (exposição de quadros com referências turísticas); a Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce) (comercialização dos tradicionais doces caseiros de Tatuí); o Antigomobilismo Clube de Tatuí (exposição de um carro antigo); a Feira de Artesanato (exposição da criatividade dos artesãos tatuianos); a Feira do Produtor Rural (composta por produtores rurais que foram capacitados através de curso do SENAR); e o Sindicato Rural (exposição de cursos).

Às 11h, aconteceu a entrega dos Certificados de Participação do Turismo na Praça, pelas mãos da prefeita Maria José Vieira de Camargo e do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. Os certificados foram recebidos pelo diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Ary Araújo Júnior; pela coordenadora de eventos do Centro Hípico de Tatuí, Cristina Granato; por Cláudio “Sheriff”, do Aeroclube de Tatuí; pelo artista plástico Mingo Jacob; por Roberto Poles, da Aprodoce; por Ricardo Ceciliato “Tomate”, do Antigomobilismo Clube de Tatuí; por Maria Aparecida de Fátima “Espanhola”, da Feira de Artesanato; por Milton Albuquerque, da Feira do Produtor Rural; pelo presidente do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, Luiz Carlos Ramos; e pelo presidente do COMTUR, Wagner Eduardo Graziano.

No período da tarde, houve, ainda, dois roteiros turísticos pela cidade, com o ônibus do Sítio do Carroção. Um passeio teve início às 13h30, e o outro às 15h, com o apoio do guia de turismo Rafael Porciúncula.

O passeio foi gratuito, porém, com um número limitado de pessoas. Os interessados se inscreveram na tenda do Departamento de Turismo, durante o evento, e fizeram sua reserva. O primeiro passeio contou com a presença de 39 pessoas, enquanto que o segundo passeio teve a participação de 36 pessoas, totalizando 75 pessoas.

O roteiro do passeio turístico incluiu a Praça da Matriz (Igreja Matriz); o Mercado Municipal; a Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa); a Fábrica Santa Adélia; a Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão); as Escolas “Barão de Suruí” e “João Florêncio”; a Avenida Cônego João Clímaco; o Conservatório de Tatuí (Unidade II – Antigo Fórum Municipal); a Estação Ferroviária; a Praça Ayrton Senna; o Lar São Vicente de Paulo; o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí; o Monumento Maestro; a Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira); a Praça Antônio Prado (Concha Acústica); e a Fábrica de Tecidos São Martinho (casarão e todo o conjunto fabril).

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo