3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO RECEBE O GRUPO DE CHORO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (COOP) e da Padaria Onze, promoverá, neste sábado (05/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”.

Na ocasião, o público poderá prestigiar a apresentação do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Alexandre Bauab Júnior.

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, os músicos da Instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do gênero.

O grupo já se apresentou em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro “Claudio Santoro” (Campos de Jordão), SESC Paulista (no programa “Brasil Instrumental” da TV SESC-SENAC), palco da TV Cultura (dentro do programa “Jazz & Companhia”), Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

O Grupo de Choro é resultado do ineditismo do Conservatório de Tatuí, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do país.

Fundado em 1993, além de apresentações públicas, o grupo atua na formação de novos músicos e novos públicos.

Coordenado pelo violonista Alexandre Bauab, o Grupo de Choro gravou seu primeiro CD em 1999. O grupo tem, ainda, participações nos CDs “Horn Brasil” (do trompista Adalto Soares); “Soleil” (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão); e participou da trilha do longa-metragem “Divino”, sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

NA COPA SÃO PAULO ADULTO DE BASQUETE, GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO/TATUÍ MANTÉM A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE

Na última sexta-feira (26/4), no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, o time tatuiano venceu o F.R. Avaré por 71 x 57.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.