3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “TURISMO NA PRAÇA” ACONTECE NESTE SÁBADO EM TATUÍ, COM DIVERSAS ATIVIDADES GRATUITAS

O objetivo é demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí

Acontece neste sábado (28/09), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, o “Turismo na Praça”, um evento promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), que faz parte das atividades do “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”.

O “Turismo na Praça” visa demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí, bem como sua importância enquanto instrumento de desenvolvimento cultural, social e econômico do município. Já o “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí” teve início nesta terça-feira (24/09) e terminará neste domingo (29/09), em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro, cuja data foi estabelecida oficialmente no ano de 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

As atividades deste sábado, na Praça da Matriz, serão as seguintes: a equipe do Departamento Municipal de Turismo, pertencente a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, estará distribuindo materiais turísticos e prestando informações sobre os pontos turísticos da cidade. Esse trabalho será realizado em parceria com o COMTUR.

Já o Conservatório de Tatuí promoverá a Exposição de Cenografia e de Luteria, além de apresentações musicais às 11h e às 15h, com a Big Band e a Jazz Combo, respectivamente.

O Centro Hípico de Tatuí realizará uma exposição de dois pôneis, e distribuirá materiais informativos. Já o Aeroclube de Tatuí fará a exposição de um planador.

O artista plástico Mingo Jacob promoverá uma exposição de quadros com referências turísticas. A Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce) comercializará os tradicionais doces caseiros do município.

O Antigomobilismo Clube de Tatuí realizará a exposição de um carro antigo. Também terá a tradicional “Feira de Artesanato”, expondo a criatividade dos artesãos tatuianos.

Haverá a “Feira do Produtor Rural”, composta por produtores rurais que foram capacitados através de curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). E o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí realizará uma exposição sobre seus cursos voltados ao turismo.

Uma outra atividade do “Turismo na Praça” será um passeio turístico pela cidade, com dois roteiros, a bordo do ônibus do Sítio do Carroção. Haverá dois horários de partida, sendo um às 13h30 e o outro às 15h, com o apoio do guia de turismo Rafael Porciúncula. O passeio será gratuito, porém, com um número limitado de lugares. Portanto, os interessados deverão procurar a tenda do Departamento de Turismo durante o evento, para fazer sua reserva.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.