3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA – ESPECIAL TURISMO NA PRAÇA”, COM GRUPOS DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Big Band é um dos grupos do Conservatório que irão se apresentar na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoverá, neste sábado (28/09), a partir das 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça – Especial Turismo na Praça”, que contará com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (COOP) e da Padaria Onze.

Na ocasião, o público poderá prestigiar a apresentação de dois grupos musicais do Conservatório de Tatuí: a partir das 11h, haverá o concerto “Homenagem aos Grandes Mestres”, apresentado pela Big Band; e às 14h, será a vez do concerto da Jazz Combo.

Turismo na Praça – O Projeto “Música na Praça – Especial Turismo na Praça” faz parte das atividades do “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), e que neste ano acontece entre os dias 24/09 (terça-feira) e 29/09 (domingo), em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro, cuja data foi estabelecida oficialmente no ano de 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Neste sábado (28/09), das 10h às 16h, a Praça da Matriz receberá um pouco do potencial turístico de Tatuí, com apresentações musicais e exposição de materiais do Conservatório de Tatuí, exposição de aeronaves do Aeroclube de Tatuí, Centro Hípico, Feira de Artesanato, Feira do Produtor Rural, Exposição do artista plástico Mingo Jacob, Exposição de bambus da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental), Exposição de carros antigos e passeios turísticos pela cidade, com apoio do Sítio do Carroção.

Sobre a Big Band – A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 1975, por meio da união de alunos de nível avançado e professores da Instituição, com o objetivo de proporcionar aos alunos a prática de big band, apresentando um repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Sobre a Jazz Combo – A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí surgiu em 1992 com o sobrenome “Combo”, tendo a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental. O grupo realizou dezenas de apresentações em SESC’s e teatros de São Paulo e do interior, e também participou de festivais nos municípios de Londrina (PR), Ourinhos e Tatuí, apresentando-se em eventos respeitados como o “Chorando Sem Parar” e “Brasil Instrumental”, sendo este último considerado um dos mais importantes eventos do gênero realizado nos últimos tempos no estado de São Paulo.

Muitas dessas apresentações ocorreram ao lado de convidados reconhecidos como Mônica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Vinícius Dorin, Nenê, além dos trompetistas americanos Ed Sarath e Daniel Barry.

No ano de 2008, a Jazz Combo gravou o DVD “Será o Benedito?!”, com releituras da obra de Benedito Lacerda e Pixinguinha. Atualmente é formada por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.