3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “2º ENCONTRO MUNICIPAL DE TURISMO” ACONTECE DE 24 A 29 DE SETEMBRO

“2º ENCONTRO MUNICIPAL DE TURISMO” ACONTECE DE 24 A 29 DE SETEMBRO

Em 2018, 1º Encontro Municipal de Turismo aconteceu no Centro Cultural.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), convida toda a população a participar do “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”, que será realizado de 24 a 29 de setembro.

O Encontro faz parte de uma série de atividades realizadas para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, data estabelecida oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980.

No dia 24/09 (terça-feira), a abertura será no Espaço de Eventos “Sala das Américas” do Sítio do Carroção, e contará com a seguinte programação: às 9h, café da manhã musical; às 9h30, credenciamento; às 10h, abertura/formação da mesa; às 10h30, apresentação das cidades que fazem parte da Microrregião “Raízes do Interior Paulista”; às 11h30, palestra com o tema: “Ranqueamento dos Municípios Turísticos – Estâncias e MIT’s”, ministrada pelo assessor técnico do gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert; e às 12h30, encerramento.

Já no dia 25/09 (quarta-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, ocorrerá a 1ª Audiência Pública para apresentação da revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

No dia 26/09 (quinta-feira), às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, haverá a abertura da Exposição “Fotos Turísticas”. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

Na sexta-feira (27/09), às 8h, será realizado um roteiro turístico com as crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, passando pelos atrativos turísticos locais.

No dia 28/09 (sábado), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, acontecerá o “Turismo na Praça”. Na ocasião, a Praça da Matriz receberá um pouco do potencial turístico de Tatuí, como por exemplo: Conservatório com apresentações musicais e exposição de materiais; Aeroclube com a exposição de aeronaves; Centro Hípico; Feira de Artesanato; Feira do Produtor Rural; Exposição do artista plástico Mingo Jacob; Exposição de bambus da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental); Exposição de carros antigos; e passeios turísticos pela cidade, com apoio do Sítio do Carroção.

O encerramento será no dia 29/09 (domingo), às 8h, em frente ao Museu Histórico “Paulo Setúbal”, com o “Pedal Turístico”. O passeio percorrerá os principais pontos turísticos de Tatuí.

Mais informações sobre o “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí” podem ser adquiridas pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

Turismo – O turismo consiste em atividades que contribuem para o desenvolvimento de uma determinada cidade ou região, incluindo o incremento de negócios, capacitação profissional para os habitantes, exploração das potencialidades locais e geração de empregos.

Um dos responsáveis pelos fenômenos econômicos e sociais mais importantes do último século, o turismo aumenta ano após ano seu número de participantes, e na maioria dos países, vem se tornando um dos setores econômicos mais dinâmicos e com velocidade de crescimento.

O “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí” tem como objetivo divulgar e expandir o potencial turístico de Tatuí e das cidades que integram a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, contribuindo para o fortalecimento do Trade Turístico e para a ampliação e diversificação da oferta turística dessas localidades.

Sobre a Microrregião Turística “Raízes De Interior Paulista” – Criada em 29 de junho de 2017, com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que a integram, promove ações que visam a divulgação de atrativos, roteiros e agenda de eventos de cada cidade envolvida.

Formada pelos municípios de Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho, a Microrregião Turística “Raízes de Interior Paulista” promove, ainda, ações pensadas de maneira regional, sempre buscando a integração de projetos que promovam todos esses dez municípios.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).