3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “1º PEDAL TURÍSTICO DE TATUÍ” ACONTECERÁ NO DIA 29 DE SETEMBRO, PERCORRENDO 15 ATRATIVOS TURÍSTICOS…

“1º PEDAL TURÍSTICO DE TATUÍ” ACONTECERÁ NO DIA 29 DE SETEMBRO, PERCORRENDO 15 ATRATIVOS TURÍSTICOS DO MUNICÍPIO

Evento encerrará uma de série de atividades realizadas no município de Tatuí no período entre 24 e 28 de setembro para comemorar o Dia Mundial do Turismo.

Acontece no próximo dia 29/09 (domingo), às 8h, o “1º Pedal Turístico de Tatuí”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Grupo Moreno e o Centro Empresarial Lucemi. O evento será realizado com o objetivo de unir o turismo com o ciclismo, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos participantes e divulgando os pontos turísticos da cidade de Tatuí, uma das primeiras cidades do estado de São Paulo a ser reconhecida como “Município de Interesse Turístico” (MIT).

A concentração e a saída do evento serão em frente ao Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e as inscrições, que serão gratuitas, deverão ser feitas no local, antes do início do passeio. As 100 primeiras pessoas que se inscreverem ganharão um squeeze personalizado, e no fim do passeio será realizado o sorteio de duas bicicletas, uma adulto e outra infantil. Ainda na concentração, os participantes poderão usufruir de um café saudável e do “Espaço Saúde”.

O passeio percorrerá 15 atrativos turísticos tatuianos: Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Praça da Matriz, Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, Fábrica Santa Adélia, Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), EMEF “João Florêncio”, E.E. Barão de Suruí, Avenida Cônego João Clímaco (Avenida das Mangueiras), Praça Olívio Junqueira (Chafariz), Estação Ferroviária, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira), Concha Acústica Municipal “Maestro Spártaco Rossi” (Praça Antonio Prado), Fábrica São Martinho e Casarão dos Guedes.

Além de ser uma diferente opção de lazer cultural, o “1º Pedal Turístico de Tatuí” também será uma medida de incentivo à prática de exercícios físicos.

O evento encerrará uma de série de atividades realizadas no município de Tatuí no período entre 24 e 28 de setembro para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado oficialmente em 27 de setembro, data estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, reconhecendo essa como uma das atividades que mais crescem economicamente no mundo.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.