3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 8ª EDIÇÃO DO “INTERIOR BATTLE”, EVENTO DE INCENTIVO À CULTURA HIP-HOP, SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO,…

8ª EDIÇÃO DO “INTERIOR BATTLE”, EVENTO DE INCENTIVO À CULTURA HIP-HOP, SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO, NO CEU DAS ARTES

Acontece neste domingo (22/09), das 11h às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, o 8º “Interior Battle”, evento que busca fomentar a cultura hip-hop, idealizado pelo Instinto Urbano Crew.

A programação do evento contará com batalhas de breaking 2 vs 2, Crew vs Crew, participação de grupos convidados e Seven to Smoke, com premiações para os primeiros colocados. Também marcarão presença o rapper Visel e os MC’s do projeto Rimas, Batidas e Consciência, além de exposição de artesanatos, skate, entre outras atividades.

As batalhas de breaking serão julgadas pelos dançarinos Negão (Mos Crew), Brunão (BreakTodoSantoDia) e Jhow (Gatunos Crew), que virão para Tatuí especialmente para participar do evento. A 8ª edição do “Interior Battle” será apresentada pelo mestre de cerimônias Sagui, da cidade de Boituva, e a parte musical será comandada pelos DJ’S Rob e R-DUFF.

Mais do que uma manifestação cultural, o hip-hop tornou-se um estilo de vida, passando a estar cada vez mais presente em espaços públicos. Foi acompanhando essa tendência que o Instinto Urbano Crew passou a desenvolver, no CEU das Artes, a Oficina de Breaking, e o “Interior Battle” é mais uma forma de difundir essa cultura que mistura música, discursos, poesia, dança e grafite.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Sobre o Instinto Urbano Crew – Fundado em 2007, o Grupo de Breaking recebeu o incentivo do b-boy Rhezito, de São Paulo. Criado na cidade de Cerquilho, uniu-se com outro grupo, o RDS Breakers, da mesma cidade, dando origem ao Instinto Urbano Crew, que passou a se apresentar e a participar de diversos campeonatos na região.

Em 2011, houve a expansão do grupo para Tatuí, sendo realizado o primeiro encontro de breaking (hip-hop) da cidade, intitulado “Interior Battle”, unindo simpatizantes e apreciadores da cultura hip-hop. O evento também costuma contar com a presença de dançarinos de várias partes do Brasil e da América Latina.

Dentre os títulos de campeonatos conquistados pelo grupo estão: 1° lugar na cidade de Votorantim; 2° lugar em Capão Bonito e em Sorocaba; e 3° lugar em Porto Feliz e em São Paulo. O grupo também costuma participar de importantes eventos, além de mostras e encontros de dança regionais.

Em 2017, uma grande festividade de fomento à cultura hip-hop celebrou os 10 anos de existência do grupo.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.