MAIS DE 800 CRIANÇAS DO JARDIM SANTA RITA PARTICIPARAM DA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO ITINERANTE “BRINCAR NOS BAIRROS”

Tempo de leitura: 1 minuto Projeto “Brincar e Cantar, É Só Começar” teve várias atividades no Jardim Santa Rita de Cássia.

Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã do último sábado (24/08), na Rua Emílio Augusto Menezes, ao lado da EMEF “Profª. Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, mais de 800 crianças participaram da segunda edição do Projeto Itinerante “Brincar nos Bairros”, que foi realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação.

Na ocasião, as crianças puderam participar de diversas atividades, entre elas: oficina de brinquedos, jogos de dama e xadrez, pinturas, massa de modelar, bola ao cesto, brincando e aprendendo, chute ao gol, pular corda e pintura facial. Além de tudo isso, também teve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O resultado do evento foi bastante satisfatório, levando em conta o altíssimo número de crianças que compareceram no local, acompanhadas de seus pais.

O Projeto, idealizado pelo secretário municipal de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, juntamente com as coordenadoras do Projeto “Brincar e Cantar, É Só Começar”, Ana Paula Cunha de Miranda e Maria Eliza Machado de Almeida, tem o objetivo de proporcionar um momento de lazer às crianças e seus familiares, resgatando brincadeiras antigas, que foram sendo esquecidas com o passar dos anos, especialmente após o avanço da tecnologia e da internet.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :