ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “MULHERES HEROÍNAS NEGRAS”, DO NÚCLEO AFRO FEMININO DE TATUÍ, TEVE PARTICIPAÇÃO DE CORAL DE HORTOLÂNDIA

Participaram do evento integrantes do Coral Sivaya, de Hortolândia, que encantou todos os presentes com seu repertório musical.

O Centro Cultural de Tatuí, equipamento de cultura da Prefeitura de Tatuí, sediou, na noite desta terça-feira (30/07), a abertura da exposição de fotos figurativas “Mulheres Heroínas Negras”, produzida pelo Núcleo Afro Feminino de Tatuí, um grupo formado por mulheres pretas, unidas para formular ações que promovam o empoderamento feminino, a identidade étnica e o respeito às diferenças.

A exposição foi apresentada por Marisa Estela Silva e Solange Pantaleão, e o evento foi desenvolvido com o intuito de encerrar o mês de Tereza de Benguela, líder nacional e das mulheres latino-americanas e caribenhas. Foram apresentadas fotos figurativas, protagonizadas por mulheres negras, que se tornaram heroínas quilombolas e escritoras, tendo vivenciado contextos que marcaram suas histórias, tornando-as reconhecidas ao longo do tempo por meio de suas distintas estratégias de resistência.

O ato de abertura contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, do vereador Alexandre Bossolan, do diretor executivo do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna, do agente cultural Rogério Miranda, e de amigos e personalidades do Núcleo Afro Feminino de Tatuí. Também participaram do evento integrantes do Coral Sivaya, de Hortolândia, que encantou todos os presentes com seu repertório.

A exposição de fotos figurativas “Mulheres Heroínas Negras” ficará aberta ao público gratuitamente, até o dia 25 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content