3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “COMO FAZER UM FILME”, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE…

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “COMO FAZER UM FILME”, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Oficina, que faz parte da programação oficial da “77ª Semana Paulo Setúbal”, acontecerá das 14h às 18h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizará, na próxima quarta-feira (07/08), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), por meio do Pontos MIS, a Oficina “Como Fazer um Filme”, ministrada por Lucas Gervilla.

A Oficina, que faz parte da programação oficial da “77º Semana Paulo Setúbal”, acontecerá das 14h às 18h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e as inscrições são gratuitas, porém limitadas, indicadas para adolescentes acima de 14 anos de idade.

Com uma dinâmica teórico-prática, os participantes da Oficina entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o Cinema Documentário, produzido com câmeras DSLR. Por meio de explicações seguidas de exercícios, será mostrado aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera.

Na ocasião, também serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento, bem como suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem final.

Os responsáveis dos interessados em participar da Oficina devem se inscrever na sede do Museu, situada na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, mas sempre por um responsável pelos menores.

Sobre Lucas Gervilla – Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund”, do Prince Claus Fund. No mesmo ano, participou da Art Riga Fair, com o vídeo “Família”, criado em parceria com o coletivo russo DaDim.

Em 2013, Lucas teve seu trabalho intitulado “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013-2014”. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios, em Medellín, na Colômbia.

Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem, com o título “VMM-Vahalla Metal Magazine”.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.