3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CEU DAS ARTES RECEBE, NESTE FIM DE SEMANA, DOCUMENTÁRIO CÊNICO ENTRE LAÇOS, DA CIA ST…

CEU DAS ARTES RECEBE, NESTE FIM DE SEMANA, DOCUMENTÁRIO CÊNICO ENTRE LAÇOS, DA CIA ST DNC

Com classificação indicativa livre para todas as idades e entrada franca, o evento faz parte da 77ª Semana Paulo Setúbal.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste sábado e domingo (dias 03 e 04/08), às 19h, o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico”, produzido pela Companhia de Performance ST DNC. Com classificação indicativa livre para todas as idades e entrada franca, com contribuição voluntária, o evento faz parte da “77º Semana Paulo Setúbal”, que acontecerá de 1º a 8 de agosto.

O espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico” é um projeto que se baseia nas doenças psicológicas, desenvolvendo de maneira sustentável a plástica de seu enredo, abrangendo o plástico como opressor do meio ambiente e representando performaticamente a opressão das doenças.

O público-alvo do evento são artistas tatuianos e do interior paulista. A proposta de encenação teve início em fevereiro de 2019, e durante o processo, por meio de uma enquete nas redes sociais, que buscava descobrir artistas que possuem doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), foram solicitados fotos, depoimentos, relatos, desabafos e conselhos, tornando o espetáculo um documentário cênico, no qual os personagens são os próprios artistas que compartilharam suas fragilidades para a criação.

Fazem parte do elenco os atores e bailarinos Kellen Faustinoni, Mat Kaytan e Valdick Júnior. A operação de luz é de responsabilidade de Emily Leone, e a sonoplastia ficará por conta de Lauani Corrêa.

Mat Kaytan, que também assina a direção artística, coreográfica e a dramaturgia do espetáculo, revela alguns detalhes da produção do espetáculo. “Neste ano, nossa Cia. descobriu uma outra vertente da performatividade, e se encontrou em uma nova possibilidade de desenvolvimento artístico, inovando no processo e produzindo um trabalho diferente dos quatro espetáculos anteriores, superando nossas expectativas e expandindo o olhar criativo para o processo obter o resultado esperado”, disse o ator.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Sinopse do espetáculo – Vertente da singularidade e particularidade, o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico” foi inspirado em depoimentos de artistas tatuianos e do interior paulista diagnosticados com doenças psicológicas como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

O espetáculo retrata a pressão individual, além de sintomas físicos e mentais, traumas e circunstâncias que afetam o cotidiano desde a infância. A sustentabilidade, em breves observações, a respeito do plástico como objeto poluente que oprime e sufoca, numa linguagem performática e coreográfica.

O objetivo do espetáculo é buscar o incentivo pela sensibilidade de obter um laço afetivo e emocional, em fragmentos de dança como tratamento psicológico, por meio de dar cor, dar vida e dar nós, em nós mesmos, seres humanos, artistas, que vivem envolvidos pelo público, mas que em quatro paredes se sentem sós.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.