ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, NO TEATRO “PROCÓPIO FERREIRA”, A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO PAULO SETÚBAL

Tempo de leitura: 2 minutos No evento, serão divulgados os vencedores do “18º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, de abrangência municipal.

O Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, sediará, nesta sexta-feira (02/08), às 19h, a cerimônia de premiação dos vencedores do “Concurso Paulo Setúbal” e o lançamento do Tabloide 2019, em parceria com o Conservatório de Tatuí, a Abaçaí Cultura e Arte, o jornal O Progresso de Tatuí e a Família Setúbal. O evento faz parte da “77º Semana Paulo Setúbal”, uma ação cultural da Prefeitura de Tatuí, realizada desde 1943, e que ocorrerá de 1º a 8 de agosto.

Na ocasião, serão divulgados os vencedores do “18º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, de abrangência municipal, que teve como tema o discurso de posse do escritor tatuiano na Academia Brasileira de Letras. São cinco as modalidades de premiação: Artes visuais – 1° ao 2° ano e 3º, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental; Literatura – 6° ao 7° ano e 8° ao 9° ano do Ensino Fundamental; e Ensino Médio – 1° ao 3° anos.

Já em relação ao “17º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, haverá a apresentação de um vídeo, mostrando os contemplados de outros estados. Haverá também a manutenção do “Premio Galardão”, uma honraria recebida por Paulo Setúbal na Academia Brasileira de Letras, e que se destina única e exclusivamente a obras de autores nascidos ou residentes há dois anos, ou mais, no município de Tatuí.

A cerimônia será conduzida pela professora e atriz Dalila Ribeiro e pelo Gestor de Cultura Rogério Vianna. Inicialmente, haverá uma recepção musical, que será feita pelo Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo, que fomenta a “Noite da Seresta” do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Também serão apresentados os novos troféus do “Concurso Paulo Setúbal”, feitos em latão polido (ouro) para os contemplados em 1º lugar. Os contemplados em 2º lugar receberão o troféu em alumínio polido (prata); e em 3º lugar receberão o de latão patinado de castanho (bronze), todos personalizados com base de granito e plaqueta em latão, com o nome dos vencedores gravados.

O Teatro “Procópio Ferreira” está situado na rua São Bento, nº 415, Centro.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :