3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA INICIA NOVA FASE NA DUPLICAÇÃO DA MARGINAL DO RIBEIRÃO MANDUCA

PREFEITURA INICIA NOVA FASE NA DUPLICAÇÃO DA MARGINAL DO RIBEIRÃO MANDUCA

Nova etapa de obras segue até a confluência com a rua Chiquinha Rodrigues.

A Prefeitura de Tatuí iniciou nesta terça-feira (23/07) mais uma etapa para a duplicação e revitalização da Avenida Marginal do Ribeirão do Manduca, agora numa extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III). O primeiro trecho em obras – de drenagem – é o que abrange a partir da ponte do Jardim Colina Verde até a Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com isso o trânsito no local está interrompido, nos dois sentidos.

O desvio deverá ser realizado pelas ruas Caridade III e Januário Coelho, vias do Jardim Colina Verde. Em todo o trecho, as obras devem durar cerca de 60 dias, com interrupções pontuais no trânsito, que serão devidamente informadas. As vias estão interditadas das 7h às 17h. Entre as 18h e 6h da manhã, o trecho segue aberto ao tráfego.

O trabalho de duplicação da marginal do Ribeirão Manduca está sendo realizado em fases desde 2017. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2017.

Neste trecho, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a Avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a Avenida São Carlos.

O segundo trecho foi concluído junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à Vila Dr. Laurindo.

Agora, o trecho a partir da ponte do Jardim Colina Verde até a rua Chiquinha Rodrigues receberá drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo. Os serviços fazem parte do último lote do Programa “Asfalto Novo” e somam um valor aproximado de R$ 4 milhões.

As obras do “Asfalto Novo” foram possibilitadas pela liberação de recurso de R$ 10 milhões ao município. O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a Agência Desenvolve SP, do Governo do Estado.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.