Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. GCM DE TATUÍ REALIZA OPERAÇÃO PARA IMPEDIR O USO DE LINHAS DE PIPA COM CEROL

GCM DE TATUÍ REALIZA OPERAÇÃO PARA IMPEDIR O USO DE LINHAS DE PIPA COM CEROL

Publicado em:

Em um único dia de operação, foram apreendidas 8 pipas e 32 carreteis de linha com cerol.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) realizou, na última sexta-feira (12/07), uma operação com o objetivo de coibir e prevenir contra o uso de cerol em pipas, por crianças e adolescentes, nos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Tanquinho, Pacaembu e Jardim Novo Horizonte.

Segundo a GCM, nos períodos de férias escolares há um significativo aumento no número de ocorrências envolvendo linhas de pipa com cerol e, por esse motivo, a operação é realizada com frequência nessas épocas, resultando na conscientização e na prevenção de muitos acidentes.

Em um único dia de operação, foram apreendidas 8 pipas e 32 carreteis de linha com cerol. A Guarda Civil Municipal de Tatuí reitera que esse material apresenta riscos tanto para a comunidade – um dos tipos de acidentes mais frequentes ocorre com motociclistas – como para quem pratica a brincadeira, especialmente quando se utiliza uma linha conhecida como chilena.

De acordo com a GCM, a operação continuará ao longo de todo o período de férias escolares, sem uma data definida para acontecer.

Crime estadual – De acordo com a Lei Estadual nº 12.192, de 6 de janeiro de 2006, é proibido o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas. Aquele que não cumprir a lei será multado em 5 Ufesp’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), sem prejuízo da responsabilidade penal.

Ainda segundo a Lei, quando o infrator for menor, os pais serão, para todos os efeitos, os responsáveis, e as despesas decorrentes da mesma correrão à conta das dotações orçamentárias próprias.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo