3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO “FÉRIAS NO MUSEU”, QUE ACONTECERÁ DE 16 A…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO “FÉRIAS NO MUSEU”, QUE ACONTECERÁ DE 16 A 19 DE JULHO

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizará, de 16 a 19 de julho (terça a sexta-feira), o Projeto “Férias no Museu”, coordenado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação. As atividades acontecerão na sede do Museu, e há opções para o período matutino (das 9h às 12h) ou para o período vespertino (das 14h às 17h).

Podem participar crianças entre 8 e 12 anos de idade, e os pais interessados em inscrever seus filhos devem ligar para: (15) 3251-4969. Para quem preferir, também é possível solicitar a participação de seus filhos no Projeto enviando um e-mail para: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. Cada turma terá 25 alunos, que poderão participar do Projeto gratuitamente, desde que tenham a idade estipulada pela equipe organizadora.

Essa é uma ótima oportunidade de lazer nas férias de inverno, oferecendo às crianças, por meio da recreação, uma possibilidade de inclusão e socialização, desenvolvendo a criatividade e estimulando o desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

No encerramento do Projeto, dia 19/07 (sexta-feira), haverá uma apresentação aberta gratuitamente ao público, realizada pelos participantes. Os inscritos no período matutino se apresentarão às 11h, enquanto que a apresentação dos alunos do período vespertino ocorrerá às 16h.

Sobre o Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação – O grupo conta com a coordenação das atrizes Adriana Afonso e Tamires Carvalho, que promoverão oficinas recreativas, a fim de proporcionar às crianças atividades recreativas de dança, teatro e música, com foco em jogos de interação, para espaços teatrais e de recreação fechados e abertos, além de oferecer regras e limites por meio de atividades individuais e coletivas.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.