GRUPO TROPEIRINHOS DO RANCHO É HOMENAGEADO NA NOITE DA SERESTA QUE ACONTECEU DURANTE O “ARRAIÁ NO MUSEU”

Tempo de leitura: < 1 minuto A tradicional “Noite da Seresta com Ternura”, que prestou homenagem ao Grupo Tropeirinhos do Rancho.

Na noite da última sexta-feira (28/06), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizou o “Arraiá no Museu”, com a tradicional “Noite da Seresta com Ternura”, que prestou homenagem ao Grupo Tropeirinhos do Rancho.

O evento contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna; do técnico de preservação e restauração do Museu, Thony Guedes; dos agentes culturais Maria Augusta Barbará e Rogério Miranda; e de Mingo Jacob e Jaime Pinheiro, que tanto valorizam as tradições culturais do município.

A Quadrilha do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, pertencente ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e coordenada por Rosa Maria de Souza, animou a festa, bem como a apresentação musical com o Grupo Seresteiros com Ternura.

O projeto “Ilustres Tatuianos”, que é uma ação colaborativa entre o Museu e o Grupo Seresteiros com Ternura e visa salvaguardar a história de Tatuí e dos tatuianos, homenageou o Grupo Tropeirinhos do Rancho.

A exposição sobre o grupo ficará aberta à população até o dia 28 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser adquiridas com o Setor de Agendamento, através do telefone (15) 3251-4969 ou do e-mail para museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :