Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CEU DAS ARTES PROMOVERÁ WORKSHOP E ESPETÁCULO DE DANÇA NO DIA 13 DE JULHO

CEU DAS ARTES PROMOVERÁ WORKSHOP E ESPETÁCULO DE DANÇA NO DIA 13 DE JULHO

Publicado em:

Oficina tem como objetivo pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promoverá, no dia 13/07 (sábado), das 14h às 16h, um workshop de dança e improvisação, que será ministrado por Raony Iaconis e Júlia Iwanaga. Já à noite, às 19h, haverá o espetáculo (In)Fluência do Jazz.

A oficina tem como objetivo pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz (estilo musical), ou seja, pensar um corpo que não dance a música de forma codificada, mas que construa com ela e, de certa forma, pense como um instrumentista de jazz improvisando. Para que o objetivo seja alcançado, serão realizados exercícios de respiração, meditação e presença, visando construir um corpo sensível aos estímulos.

Posteriormente, serão ministrados exercícios que trabalhem um estilo de improvisação corporal, os quais dialoguem com o improviso nas diferentes correntes do jazz, como Swing, Bebop e Cool, proporcionando assim uma personalidade própria para cada indivíduo.

O estudo se concentra em fugir do movimento codificado e estereotipado, tentando encontrar um corpo que esteja conectado com o som de uma maneira mais íntima, como se não fosse possível diferenciar corpo de instrumento e dança de música.

Podem participar da oficina interessados nas artes da cena e do corpo, com idade igual ou superior a 15 anos. Não há necessidade de experiência prévia com dança, apenas disponibilidade corporal.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Sobre o espetáculo – O espetáculo (In)Fluência do Jazz é uma obra de dança contemporânea, cujo foco é pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz (música). Dois dançarinos improvisam em cena, juntamente com um instrumentista, e buscam não somente dançar a música, mas compor com ela, dialogando com os mais diversos estilos de Jazz e a abordagem de improvisação em cada um.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo