CEU DAS ARTES PROMOVERÁ WORKSHOP E ESPETÁCULO DE DANÇA NO DIA 13 DE JULHO

Tempo de leitura: 2 minutos Oficina tem como objetivo pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promoverá, no dia 13/07 (sábado), das 14h às 16h, um workshop de dança e improvisação, que será ministrado por Raony Iaconis e Júlia Iwanaga. Já à noite, às 19h, haverá o espetáculo (In)Fluência do Jazz.

A oficina tem como objetivo pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz (estilo musical), ou seja, pensar um corpo que não dance a música de forma codificada, mas que construa com ela e, de certa forma, pense como um instrumentista de jazz improvisando. Para que o objetivo seja alcançado, serão realizados exercícios de respiração, meditação e presença, visando construir um corpo sensível aos estímulos.

Posteriormente, serão ministrados exercícios que trabalhem um estilo de improvisação corporal, os quais dialoguem com o improviso nas diferentes correntes do jazz, como Swing, Bebop e Cool, proporcionando assim uma personalidade própria para cada indivíduo.

O estudo se concentra em fugir do movimento codificado e estereotipado, tentando encontrar um corpo que esteja conectado com o som de uma maneira mais íntima, como se não fosse possível diferenciar corpo de instrumento e dança de música.

Podem participar da oficina interessados nas artes da cena e do corpo, com idade igual ou superior a 15 anos. Não há necessidade de experiência prévia com dança, apenas disponibilidade corporal.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Sobre o espetáculo – O espetáculo (In)Fluência do Jazz é uma obra de dança contemporânea, cujo foco é pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz (música). Dois dançarinos improvisam em cena, juntamente com um instrumentista, e buscam não somente dançar a música, mas compor com ela, dialogando com os mais diversos estilos de Jazz e a abordagem de improvisação em cada um.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :