TATUÍ VENCE PIEDADE E SOROCABA NA LIGA DESPORTIVA PAULISTA DE BASQUETE

As equipes de basquete Sub 13, Sub 15 e Sub 17 do time XI de Agosto/AABT/Tatuí, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí com a Associação Atlética XI de Agosto e a Associação de Amigos do Basquete de Tatuí, obtiveram duas vitórias no último fim de semana, em três partidas válidas por mais uma rodada da Liga Desportiva Paulista.

No sábado (29/06), os meninos do Sub 13 jogaram na cidade de águas de Santa Barbara, onde enfrentaram a equipe local, que venceu a partida. Fim de jogo: Tatuí 27 x 41 águas de Santa Bárbara.

Já no domingo (30/06), houve duas partidas. A primeira foi às 10h30, no município de Piedade. A equipe Sub 17 entrou em quadra, jogando pela categoria Sub 20, e conseguiu mais uma vitória. Invicto na competição, o time tatuiano venceu a equipe de Piedade por 82 x 55, com destaque para Lucas Santos, que anotou 26 pontos e seis 3PC (porcentagem de arremessos de 3).

O segundo jogo teve início às 14h, em Sorocaba, e a equipe Sub 15 de Tatuí teve como adversário a equipe do Rota Basquete/Sorocaba CCS, que jogou em casa. Com uma defesa forte do início ao fim, a equipe tatuiana sagrou-se campeã da partida, derrotando a equipe da casa por 75 x 34. Os destaques da partida foram os atletas David Bryan, que marcou 15 pontos e 23 steals (bolas roubadas do adversário), e Lucas Bogo, com 22 pontos.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí jogará nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho (sábado, domingo e segunda-feira), durante os 63° Jogos Regionais, no município de Sorocaba.