Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

Publicado em:

Alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí.

Um dos mais importantes programas de prevenção às drogas do País, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizou em Tatuí, na manhã desta quarta-feira (26/06), no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a formatura do primeiro semestre de 2019, com 330 crianças.

Estes alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí – EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof.º Magaly Azambuja de Toledo” e EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo” – e, também, do Colégio Objetivo.

Além dos pais e educadores desses alunos participaram da solenidade de entrega de certificados autoridades civis e militares, entre elas o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Junior; a supervisora municipal de Ensino Fundamental, Elisângela Costa Rosa Cecílio; a capitão PM da 2º Companhia do 22º BPM-I, Bruna Carolina dos Santos Martins; as soldados PM instrutoras do Proerd, Carina Tatiane Bueno e Viviane Cristina Garcia; o comandante interino da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa; e o sargento do Corpo de Bombeiros de Tatuí, João Luiz.

Uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, o PROERD foi implementado na Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo 10 anos depois, em 1993. Atualmente, é adotado em várias cidades brasileiras e desenvolvido mediante ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo