MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

Tempo de leitura: < 1 minuto Alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí.

Um dos mais importantes programas de prevenção às drogas do País, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizou em Tatuí, na manhã desta quarta-feira (26/06), no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a formatura do primeiro semestre de 2019, com 330 crianças.

Estes alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí – EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof.º Magaly Azambuja de Toledo” e EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo” – e, também, do Colégio Objetivo.

Além dos pais e educadores desses alunos participaram da solenidade de entrega de certificados autoridades civis e militares, entre elas o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Junior; a supervisora municipal de Ensino Fundamental, Elisângela Costa Rosa Cecílio; a capitão PM da 2º Companhia do 22º BPM-I, Bruna Carolina dos Santos Martins; as soldados PM instrutoras do Proerd, Carina Tatiane Bueno e Viviane Cristina Garcia; o comandante interino da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa; e o sargento do Corpo de Bombeiros de Tatuí, João Luiz.

Uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, o PROERD foi implementado na Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo 10 anos depois, em 1993. Atualmente, é adotado em várias cidades brasileiras e desenvolvido mediante ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :