Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. EQUIPES DO SAMU 192 – TATUÍ PASSAM POR TREINAMENTO MENSAL PRÁTICO COM SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO…

EQUIPES DO SAMU 192 – TATUÍ PASSAM POR TREINAMENTO MENSAL PRÁTICO COM SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO A VÍTIMA DE CAPOTAMENTO

Publicado em:

Treinamento foi realizado pelo enfermeiro Clarindo Lamounier Júnior, responsável pelo Núcleo de Educação em Urgências do SAMU 192 Regional Itapetininga.

Nos dias 23 e 24 de maio, as equipes da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Tatuí participaram de mais um treinamento mensal do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), realizado nas dependências da Base SAMU 192 Tatuí.

Durante o treinamento e a avaliação dos profissionais, que incluem aulas teóricas e práticas, foram abordados temas como TCE (trauma crânio-encefálico) e rebaixamento do nível de consciência. Para realizar o treinamento sobre os temas propostos, a equipe passou pela simulação de atendimento a uma vítima de capotamento, que foi arremessada do veículo, apresentando TCE e múltiplas lesões.

O treinamento foi realizado pelo enfermeiro Clarindo Lamounier Júnior, responsável pelo Núcleo de Educação em Urgências do SAMU 192 Regional Itapetininga. Presente no treinamento, a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares, ressaltou que essa preparação é necessária e contribui bastante para o bom desempenho das equipes do SAMU 192 no atendimento às ocorrências do dia a dia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo