3. Saúde
  5. CAMPANHA CONTRA A GRIPE TERMINA COM BAIXA PROCURA E VACINA SERÁ DISPONIBILIZADA PARA TODA A…

CAMPANHA CONTRA A GRIPE TERMINA COM BAIXA PROCURA E VACINA SERÁ DISPONIBILIZADA PARA TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A vacinação acontece em todas as Unidades até às 16h. Somente nas unidades rurais e na UBS Santa Cruz a vacinação encerra às 13h.

Terminou na sexta-feira (31/05) a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe em Tatuí. De acordo com um balanço da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, divulgado nesta manhã, a Campanha realizou no município a aplicação de 27.559 doses da vacina, totalizando 68,81% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. O índice foi muito abaixo da meta que havia sido estipulada pela Vigilância Epidemiológica, que era alcançar 90%, o equivalente a aplicação de 36.044 doses da vacina.

A quantidade de doses aplicadas em todos os grupos prioritários, e os resultados foram os seguintes: crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com 1.554 doses aplicadas; crianças entre 2 anos e menores de 5 anos de idade, com 2.436 doses aplicadas; crianças de 5 anos de idade, com 717 doses aplicadas; gestantes, com 881 doses aplicadas; trabalhadores da área da saúde, com 2.721 doses aplicadas; professores, com 988 doses aplicadas; puérperas, com 240 doses aplicadas; idosos, com 11.028 doses aplicadas; pessoas com comorbidades, com 7.004 doses aplicadas; e policiais e bombeiros, com 180 doses aplicadas. Outros grupos totalizaram 172 doses aplicadas.

A Campanha teve início no dia 10/04 e, inicialmente, foi disponibilizada para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos). No dia 22/04, a vacina foi liberada para todos os grupos prioritários, abrangendo idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Vacina disponível para toda a população – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou, na última quarta-feira (29/05), que a partir de segunda-feira (03/06), a vacina estará disponível em todo o território nacional para as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários abrangidos durante a Campanha e que desejarem se vacinar. Com a decisão do Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira, absolutamente toda a população poderá se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber a dose da vacina.

Em caso de dúvidas, se informe na Unidade de Saúde mais próxima, ou pelo telefone (15) 3259-6358.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.