TERMINA DOMINGO A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE GIANCARLO CORNOLÓ, NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tatuí (APAE) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove, até este domingo (02/06), o Projeto Cultural Afroapaeana, vencedor do Edital Itaú Social 2019.

O Projeto conta com a exposição fotográfica de Giancarlo Cornoló, na Sala de Exposições Temporárias do Museu, que pode ser visitada gratuitamente. No mesmo local, também se encontram trabalhos de artes plásticas desenvolvidos por assistidos da APAE, sob a orientação da educadora Yumi Mariana Ono.

O projeto Afroapaeana propõe uma verdadeira imersão pelas raízes africanas, pelas tradições que cruzaram o Oceano Atlântico e desembarcaram no Brasil, construindo manifestações artísticas e antropológicas que dão fundamento à formação étnica do povo brasileiro.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

O fotógrafo – Giancarlo Cornoló, conhecido como Gian, é nascido em Tatuí, no dia 17 de abril de 1984. Sua vocação na fotografia teve início como hobby, fotografando paisagens urbanas e amigos. Autodidata, Gian dedicou-se à fotografia de retratos e fotojornalismo, e em 2018 conquistou duas aclamações no Campeonato 35Awards, na Rússia.