ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” VISITAM OFICINA MUSICAL EM HOMENAGEM À ESCRITORA TATUIANA CHIQUINHA RODRIGUES

Na última quinta-feira (23/05), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizou a Oficina “Dança das Flores”, dentro das comemorações do Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio.

O livro “Dança das Flores”, da autora tatuiana Chiquinha Rodrigues, foi publicado em 1947, e conta com ilustrações da desenhista Ursulina Floriano. A Oficina Musical foi ministrada por Talita Campos e recebeu alunos da EMEF “Eugênio Santos” que, por meio de músicas e poesias, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do universo literário de Chiquinha Rodrigues.

O Dia da Literatura Tatuiana foi criada em 2011 e instituído através da Lei Municipal nº 4.581, devido a dois fatos importantes na história da cidade, ocorridos em 4 de maio: o nascimento de Chiquinha Rodrigues, em 1886, e a morte de Paulo Setúbal, em 1937. Com o intuito de valorizar os escritores tatuianos e fomentar novos escritores para a arte de criar e recriar textos, os produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna encontraram, no dia 4 de maio, uma data propícia para comemorar o Dia Municipal da Literatura Tatuiana.