Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” VISITAM OFICINA MUSICAL EM HOMENAGEM À ESCRITORA TATUIANA CHIQUINHA RODRIGUES

ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” VISITAM OFICINA MUSICAL EM HOMENAGEM À ESCRITORA TATUIANA CHIQUINHA RODRIGUES

Publicado em:

Alunos da EMEF “Eugênio Santos” participaram de várias atividades no Museu.

Na última quinta-feira (23/05), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizou a Oficina “Dança das Flores”, dentro das comemorações do Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio.

O livro “Dança das Flores”, da autora tatuiana Chiquinha Rodrigues, foi publicado em 1947, e conta com ilustrações da desenhista Ursulina Floriano. A Oficina Musical foi ministrada por Talita Campos e recebeu alunos da EMEF “Eugênio Santos” que, por meio de músicas e poesias, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do universo literário de Chiquinha Rodrigues.

O Dia da Literatura Tatuiana foi criada em 2011 e instituído através da Lei Municipal nº 4.581, devido a dois fatos importantes na história da cidade, ocorridos em 4 de maio: o nascimento de Chiquinha Rodrigues, em 1886, e a morte de Paulo Setúbal, em 1937. Com o intuito de valorizar os escritores tatuianos e fomentar novos escritores para a arte de criar e recriar textos, os produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna encontraram, no dia 4 de maio, uma data propícia para comemorar o Dia Municipal da Literatura Tatuiana.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEOS SOBRE O MUSEU DE IMAGEM E SOM DE TATUÍ E SUA CONEXÃO COM A EDUCAÇÃO

A primeira exibição será às 9h, com a palestra sobre as conexões entre educação e cultura. Já às 14h, será lançado o vídeo da Visita Guiada ao Museu da Imagem e do Som de Tatuí.

CEU DAS ARTES RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA (12/5) O “RECITAL DUO MEU BRASIL”

O espetáculo oferece um repertório cuidadosamente preparado, que percorre diversos estilos e tradições da música brasileira.

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.