3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DIA DO DESAFIO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA E TATUÍ ENFRENTARÁ A CIDADE DE EL TIGRE

Ano passado, várias atividades aconteceram, a maioria delas na Praça da Matriz; caminhada saiu da Praça Olívio Junqueira.

A 25º edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, o Dia do Desafio, acontecerá na próxima quarta-feira (29/05). O evento, organizado no Brasil pelo SESC (Serviço Social do Comércio), é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, buscando promover integração e cooperação, e reduzir o sedentarismo.

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Tatuí enfrentará a cidade de El Tigre, no Estado de Anzoategui, na Venezuela.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí preparou uma caminhada para este dia. Ela sairá às 9h da Avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), em frente ao Paço Municipal, e seguirá até a Praça da Matriz. Durante todo o dia estão sendo programadas diversas atividades. A concentração, mais uma vez, será na Praça da Matriz.

Ano passado – Graças a participação de 45% da população tatuiana, ou seja, 48.607 participantes, Tatuí venceu no ano passado o Dia do Desafio, contra a cidade de El Tigre, que teve a participação de 32% da população. Em 2018, o Dia do Desafio no Brasil foi bastante prejudicado pela greve dos caminhoneiros.

Na edição passada, durante todo o dia teve trio elétrico nos bairros e escolas municipais e estaduais. Na Praça da Matriz a população pode participar de aulas de zumba, fit figth, judô, karatê, muay thai, capoeira, ritmos, corrida, futsal, vôlei, basquete e conferir mais de 20 apresentações de danças.

Outras edições – Em 2017, Tatuí venceu Votorantim no Dia do Desafio. A participação registrada chegou a 62,91% da população, contra apenas 10,49% da população de Votorantim. Em 2016, Tatuí venceu Huimaguillo (México), por 57,19% a 21,12%. Em 2015, Tatuí venceu Huamanga (Peru), por 56,15% a 0,52%. Em 2014, Tatuí venceu Salto (SP), por 64,37% a 25,69%.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.