3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PARCERIA INÉDITA VAI AJUDAR DIVULGAÇÃO DA PRODUÇÃO DO CONSERVATÓRIO PARA O BRASIL

Assinatura da parceria inédita reuniu o maestro João Carlos Martins, direção do Conservatório e autoridades.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou nesta quarta-feira (22/05), da assinatura de uma importante parceria do Conservatório de Tatuí com o projeto “Orquestrando o Brasil”. A cerimônia de oficialização dessa parceria aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, com a presença do maestro João Carlos Martins e diretores da Abaçai Arte e Cultura, OSC (Organização Social de Cultura) que administra a escola de música tatuiana.

A parceria envolve diversas ações, como o fornecimento de conteúdo pedagógico e artístico do Conservatório de Tatuí; divulgação da Agenda Cultural do Conservatório por parte do “Orquestrando o Brasil”; realização conjunta de master classes, seminários, concertos e outras atividades compartilhadas; além do intercâmbio de solistas e outros convidados entre as orquestras integrantes do “Orquestrando o Brasil” e os grupos artísticos e pedagógicos mantidos pelo Conservatório.

O maestro João Carlos Martins disse que vincular o projeto “Orquestrando o Brasil” ao Conservatório, uma das mais renomadas escolas de música da América Latina, é possibilitar o acesso de milhares de músicos participantes do projeto à excelência de uma das mais sérias e bem-sucedidas ações no setor cultural do país. “A parceria significa mais um passo do Orquestrando o Brasil, que fornecerá também, a partir de agora, um conteúdo técnico e a oportunidade de acesso a professores e profissionais reconhecidos internacionalmente, visto que os principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí”, salienta.

Atualmente, com cerca de dois mil alunos, o Conservatório de Tatuí disponibiliza gratuitamente aulas de música clássica, luteria, regência, MPB/Jazz, choro, música raiz, artes cênicas e educação musical. Além do ensino de alta qualidade, mantém 30 grupos pedagógicos e artísticos, como orquestras, bandas, big bands, Cia. de Teatro, e ainda dezenas de grupos de música de câmara, com as mais variadas formações.

Citações – No evento, o maestro João Carlos Martins fez uma deferência especial aos maestros José Coelho de Almeida e Antonio Carlos Neves Campos, ex-diretores do Conservatório de Tatuí. “O Conservatório viveu bons e maus momentos em sua história. Dois momentos foram bastante positivos vivenciados pela direção dos maestros Coelho e do Neves”, citou o músico.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.