3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO NÚCLEO ASSISTENCIAL JOANNA DE ANGELIS, DE BOTUCATU

Projeto se apresenta regularmente na cidade de Botucatu, e durante seus 18 anos de existência, já realizou apresentações em várias cidades do estado de São Paulo.

O Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da COOP (Cooperativa do Consumo), receberá, neste sábado (25/05), a partir das 11h, na Praça da Matriz, o Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, de Botucatu.

O Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, de Botucatu, é uma escola particular e filantrópica, mantida pelo Centro Espírita “O Caminho da Verdade”, e oferece vagas da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, em período integral.

No período da tarde acontece o ensino formal, e de manhã, a escola promove atividades extras como esporte, robótica, xadrez, dança, teatro e música, através do Projeto “Musicalizando”, que atende cerca de 200 crianças, com as seguintes atividades: musicalização infantil, teoria musical, música de câmera, piano erudito, coral juvenil, orquestra de sopros e o Grupo de Choro, que estará se apresentando neste sábado em Tatuí.

O projeto se apresenta regularmente na cidade de Botucatu, e durante seus 18 anos de existência, já realizou apresentações em várias cidades do estado de São Paulo, e até mesmo em outros estados. Para se manter, o Projeto conta com doações e subvenções do poder público, de pessoas físicas, jurídicas e cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Neste sábado, a apresentação do Projeto “Música na Praça” acontecerá no mesmo instante em que estará acontecendo a terceira edição do Dia Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, das 9h às 13h. O evento proporcionará uma interação entre as crianças e seus familiares, resgatando brincadeiras e o convívio entre gerações, em uma época em que as brincadeiras estão caindo no esquecimento, em virtude dos brinquedos e aparelhos eletrônicos.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.