3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. MAIO AMARELO: CARTILHA TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

MAIO AMARELO: CARTILHA TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

Cartilha traz orientações para pais ou responsáveis sobre a contratação do transporte escolar particular.

A Campanha “Maio Amarelo – No Trânsito, o Sentido é a Vida” já teve seu início em Tatuí e na terça-feira (14/05), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal alunos da rede escolar. Foram realizadas as entregas simbólicas de cartilhas com informações de trânsito e do transporte de alunos. Nas cartilhas, existem orientações para pais ou responsáveis, na hora da contratação do serviço particular de transporte escolar.

A programação municipal do “Maio Amarelo” ainda traz nos períodos da manhã e da tarde, estão sendo realizadas neste mês palestras educativas sobre o trânsito em oito escolas da Rede Municipal de Ensino. Com ações como essa buscamos despertar desde cedo nas crianças a necessidade de segurança no trânsito.

Nos dias 17 e 18 de maio, na Rua José Bonifácio, será realizado um “Pit-Stop”, em parceria com a Yamaha Jet Balbec. Na ocasião, motociclistas serão abordados, para receberem panfletos educativos. Além disso, também será oferecida uma troca de óleo gratuita a todos os motociclistas que aceitarem fazer uma experiência, que consistirá em entrar em um veículo e observar que, devido aos pontos-cegos do carro, muitas vezes, o condutor não consegue ver o motociclista. O objetivo é causar um impacto real, conscientizando o motociclista de que ele precisa praticar a direção defensiva para evitar acidentes.

Ainda nos dias 17 e 18 de maio, na Rua Cel. Aureliano de Camargo, haverá a atividade “Cidade do Trânsito”. Será montado um circuito na rua, para que as crianças possam aprender, na prática, a respeitar as sinalizações de trânsito. As crianças percorrerão o circuito e, no final, receberão uma Carteira de Habilitação fictícia.

Já nos dias 24 e 25 de maio, acontecerá uma Blitz Educativa na Praça da Matriz, realizada em parceria com a CCR SPVias e a EMEF “Eugênio Santos”. As crianças irão fazer um pedágio, para todos os veículos, onde os motoristas receberão panfletos da Campanha “Maio Amarelo”.

A Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal do Reino de Deus, fará, também na Praça da Matriz, nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio, uma ação de conscientização sobre o uso de celular no trânsito. Na oportunidade, motoristas serão abordados e os jovens irão conscientizá-los sobre os perigos de utilizar o celular ao volante. Também será feita uma encenação na faixa de pedestres.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.