3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBERÁ OFICINA DE TEATRO, MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO, NA 17ª SEMANA NACIONAL…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBERÁ OFICINA DE TEATRO, MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO, NA 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Fernando Aveiro é diretor, dramaturgo e ator.

Em comemoração à 17º Semana Nacional de Museus, que será realizada no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, entre 14 e 19 de maio, acontecerá nesta sexta-feira (17/05), às 18h, a Oficina de Teatro “Uma Experiência de Desconstrução e Construção de Personagem”.

Ela será ministrada por Fernando Aveiro, por meio do Programa Qualificação em Artes “Ademar Guerra”, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura).

A Cia. ímpares, de André Kaires, foi uma das selecionadas para receber a qualificação em 2019, e por esse motivo, receberá a Oficina, que consiste em percorrer um caminho de exploração das possibilidades do corpo neutro, para depois, gradativamente, estruturar figuras cênicas corpóreas que habitam o imaginário de cada integrante. A partir dessa pesquisa, os participantes serão instigados a escrever um relato dramatúrgico individual, de fluxo intuitivo.

Fernando Aveiro – Diretor, dramaturgo e ator, atuou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) de Antunes Filho durante seis anos, nas montagens das peças “A Falecida Vapt-vupt”, “Policarpo Quaresma”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Prêt-à-porter Cult”.

Integrou o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, onde escreveu o texto do espetáculo “Em Abrigo”, que esteve em cartaz no SESI São Paulo e percorreu o interior do Estado.

é autor de “Hospedeira”, texto dirigido por Georgette Fadel, que realizou temporadas no SESC Consolação e no Centro Compartilhado de Criação.

Dirigiu o Núcleo de Pesquisa Caxote, nas montagens de “Por Acaso, Navalha” e “Obra Sobre Ruínas”.

Na Escola Waldorf Francisco de Assis, dirigiu os espetáculos “Gota D’água”, “O Pagador de Promessas” e “ópera do Malandro”.

Faz parte do Projeto Ademar Guerra, como orientador de teatro, desde 2017.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.