3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. EM COMEMORAÇÃO À 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, PROJETO CULTURAL AFROAPAEANA SE APRESENTA NO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tatuí (APAE) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverá, nesta terça-feira (14/05), às 9h, a abertura oficial do Projeto Cultural Afroapaeana, da APAE de Tatuí.

Vencedor do Edital Itaú Social 2019, o Projeto será promovido em meio às comemorações da 17º Semana Nacional de Museus, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de maio, com uma vasta e gratuita programação, para celebrar o Dia Internacional de Museus.

Na abertura, será realizada a exposição fotográfica de Giancarlo Cornoló, com apresentações de grupos de Afro Reggae, Dança Afro e Maculelê, e Mostra da Oficina de Artes Plásticas.

O projeto Afroapaeana propõe uma verdadeira imersão pelas raízes africanas, pelas tradições que cruzaram o Oceano Atlântico e desembarcaram no Brasil, construindo manifestações artísticas e antropológicas que dão fundamento à formação étnica do povo brasileiro.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.