EM COMEMORAÇÃO À 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, PROJETO CULTURAL AFROAPAEANA SE APRESENTA NO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tatuí (APAE) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverá, nesta terça-feira (14/05), às 9h, a abertura oficial do Projeto Cultural Afroapaeana, da APAE de Tatuí.

Vencedor do Edital Itaú Social 2019, o Projeto será promovido em meio às comemorações da 17º Semana Nacional de Museus, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de maio, com uma vasta e gratuita programação, para celebrar o Dia Internacional de Museus.

Na abertura, será realizada a exposição fotográfica de Giancarlo Cornoló, com apresentações de grupos de Afro Reggae, Dança Afro e Maculelê, e Mostra da Oficina de Artes Plásticas.

O projeto Afroapaeana propõe uma verdadeira imersão pelas raízes africanas, pelas tradições que cruzaram o Oceano Atlântico e desembarcaram no Brasil, construindo manifestações artísticas e antropológicas que dão fundamento à formação étnica do povo brasileiro.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :