Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIG BAND, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, HOMENAGEARÁ O “MAESTRO BRANCO”, NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE…

BIG BAND, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, HOMENAGEARÁ O “MAESTRO BRANCO”, NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO

Publicado em:

Acontece neste sábado (18/05), às 11h, na Praça da Matriz, com realização da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte e da COOP (Cooperativa do Consumo), mais uma edição do Projeto “Música na Praça”.

Na ocasião, a Big Band, do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Cláudio Sampaio (Cambé), homenageará o maestro José Roberto Branco (Maestro Branco).

O repertório, que terá todas as músicas com arranjo do Maestro Branco, contará com a seguinte composição: “Abertura”, onde também assina a composição; “Consolação”, de Baden Powel e Vinícius de Moraes; “Esquina”, de Elias Almeida; “Ave Rara”, de Edu Lobo; “O Bêbado e o Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos; “Sambita”, de J. Gelardo e Almário; “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro; e “Disparada”, de Theo de Barros e Geraldo Vandré.

O homenageado – José Roberto Branco é o mais veemente exemplo de como a singeleza e a simplicidade do ser humano podem andar de mãos dadas com a excelência e a engenhosidade no mais intrincado grau de genialidade musical. Pois assim é o trompetista, regente, compositor e arranjador “Maestro Branco”, como gosta de ser chamado.

Seus arranjos e composições são de tirar o fôlego dos ouvintes mais exigentes da música instrumental, seja ela popular ou erudita.

O coordenador da Big Band – O coordenador da Big Band é, também, coordenador da área de Popular do Conservatório de Tatuí. Atua como professor de trompete, MPB/Jazz, primeiro trompete da Big Band do Conservatório de Tatuí e coordenador da Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí.

Ele estudou com Francisco Belculfiné, o “Chiquito” (Itu-SP), na Corporação Musical União dos Artistas. Posteriormente, continuou os estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos (Capitão), no Conservatório de Tatuí.

A Big Band – A Big Band, do Conservatório de Tatuí, foi criada no ano de 1975, com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, no intuito de propiciar aos alunos a prática de Big Band, apresentando um repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo